Alpine diz que chegada de Gasly é “melhor coisa que poderíamos fazer” após caso Piastri

Otmar Szafnauer, chefe da Alpine, destacou que equipe terá combinação de juventude, experiência e velocidade com sua dupla de pilotos e acredita que Pierre Gasly era a melhor opção após a saída de Fernando Alonso

A Alpine terá uma nova dupla de pilotos para a temporada de 2023 com a chegada de Pierre Gasly para a vaga de Fernando Alonso, que preferiu não renovar seu contrato e rumar para a Aston Martin. Otmar Szafnauer, chefe da equipe, acredita que a combinação francesa com Esteban Ocon terá juventude, experiência e, claro, velocidade.

Em entrevista durante o GP de São Paulo com presença do GRANDE PRÊMIO, Szafnauer ressaltou que a Alpine precisa começar 2023 melhor do que 2022. O dirigente romeno-americano também está focado em bater Alonso em sua temporada de estreia na rival Aston Martin.

“Temos Gasly chegando, teremos uma boa combinação de juventude, experiência e velocidade. O que precisamos fazer é focar em conseguir um início melhor, e vamos dar nosso máximo para tentar bater Alonso no ano que vem. Ele merece os títulos que conquistou, você viu o que ele ainda pode fazer aos 41 anos. Brilhante”, elogiou Otmar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Szafnauer está muito contente em ter Pierre Gasly na Alpine (Foto: F1)

A contratação de Gasly veio após uma longa novela. Pega de surpresa pela saída de Alonso, a Alpine tentou promover o jovem Oscar Piastri, que recusou a oferta publicamente em suas redes sociais. Após uma disputa contratual definida pelo CRB (Conselho de Reconhecimento de Contratos, em português), o australiano fechou com a McLaren.

A equipe francesa já explorava outras opções, mas Pierre sempre foi a primeira escolha. Szafnauer já deixou claro que prefere o ex-piloto da AlphaTauri a Piastri e voltou a ressaltar que contratar Gasly foi o melhor cenário possível. O chefe da Alpine também aproveitou para rasgar elogios a seu novo piloto e destacar suas qualidades.

“Acho que ter Gasly é a melhor coisa que poderíamos fazer depois de agosto. Estou feliz de que ele tenha sido liberado do contrato, eu assisti sua carreira e acho que ele fez um trabalho incrível depois de ter sido rebaixado da Red Bull para a Toro Rosso. Ele fez um grande trabalho, e como disse, é um vencedor de corridas — assim como Esteban. Ele é jovem, mas tem muita experiência e velocidade”, ressaltou Szafnauer.

Gasly já fez sua primeira aparição como piloto da Alpine no teste de pós-temporada realizado em Abu Dhabi. A temporada de 2023 da Fórmula 1 se inicia no dia 5 de março, com o GP do Bahrein.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.