Alpine negocia renovação com “extremamente talentoso” Ocon e descarta Gasly

A Alpine já decidiu que deseja continuar com Esteban Ocon para a próxima temporada da Fórmula 1. Por isso, abriu negociações para renovar com o francês. Por outro lado, descartou a chegada de Pierre Gasly, hoje na AlphaTauri

Trailer dos personagens clássicos do F1 2021 (Vídeo: Codemasters)

Mesmo após quatro etapas, as especulações da Fórmula 1 para a próxima temporada já começam a surgir. E tudo começou após uma entrevista de Toto Wolff, chefe da Mercedes, dizer que Esteban Ocon está na lista de candidatos a uma vaga na equipe em 2022. A Alpine, no entanto, não quer que isso aconteça.

Laurent Rossi, CEO da Alpine, confirmou que a equipe pretende renovar o contrato de Ocon e já abriu conversas com o piloto francês que, até o momento, já tem 10 pontos e ocupa a 9ª posição no campeonato. O dirigente ainda comentou as declarações de Wolff, que é agente do piloto, sobre o futuro estar nas mãos da Alpine.

“Toto foi muito gentil ao dizer isso. E é, sim, algo que estamos considerando. Esteban está fazendo tudo para que possamos considerar a sequência dele com a equipe. Eu seria negligente se não pensasse nisso, então obviamente, no momento, já estamos falando com seu agente e com a Mercedes”, afirmou Rossi.

ESTEBAN OCON; ALPINE; GP DA ESPANHA; F1;
Esteban Ocon está negociando a renovação de contrato com a Alpine (Foto: Alpine F1 Team)

LEIA TAMBÉM
+GRANDE PREMIUM: Senna x Hamilton nas ruas de Mônaco

“Não estou surpreso pelo Esteban. Nós sabíamos que ele era extremamente talentoso e que vem correndo e superando a maior parte dos pilotos desde jovem, então conhecíamos seu talento. O garoto tem talento e mostra isso, acho que ele está onde deveria”, completou o dirigente.

Esteban Ocon estreou na Fórmula 1 em 2016, pela extinta equipe Manor. Depois, passou pela Force India e foi piloto reserva da Mercedes antes de assinar com a Renault, agora chamada de Alpine. Com 24 anos, já fez 71 provas e conseguiu um único pódio, no GP de Sakhir do ano passado.

Rossi ainda foi questionado sobre um possível interesse da Alpine em Pierre Gasly, da AlphaTauri. “Não estamos buscando nenhum outro piloto para o ano que vem. No momento, estamos considerando, obviamente, Esteban, como mencionamos antes. Fernando [Alonso] estará aqui no ano que vem conosco”, pontuou. O bicampeão tem contrato de dois anos com a equipe de Enstone.

“Pierre obviamente é um grande piloto, tem valor, mas, no momento, diria que não faz parte dos nossos planos”, concluiu o executivo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar