Alpine precisa de projeto de continuidade para se tornar competitiva na F1

Caso queira ser competitiva na Fórmula 1, Alpine precisa ser mais séria e dar continuidade no trabalho de seus dirigentes

A Alpine não teve uma boa pré-temporada em 2024 e tanto a equipe, quanto os pilotos, não estão muito otimistas para a campanha que tem início no próximo dia 2, no Bahrein. Isso porque o time de Enstone vive uma verdadeira bagunça e sem muitas projeções de crescimento no esporte.

Depois de prometer uma A524 completamente diferente de sua antecessora, a Alpine sofreu um baque ao ver que o desempenho desapareceu. O time passou completamente despercebido durante a pré-temporada e foi presença quase que constante no fundo da tabela.

A queda no desempenho, no entanto, está diretamente relacionada à falta de continuidade do projeto, desde 2020, já teve quatro gestores diferentes. Bernardo Castro analisa.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.