Ansioso para estreia pela McLaren, Sainz elogia pintura e diz que fábrica virou “segunda casa”

Carlos Sainz está perto de estrear pela McLaren. O piloto espanhol chega para substituir o compatriota Fernando Alonso e nos últimos meses tem realmente tentado manter o nível do bicampeão mundial. Para isso, mudou rotina de treinos e garante que passa mais do que o tempo normal na fábrica

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 

A manhã desta quinta-feira (14) marcou a apresentação da McLaren para a temporada 2019. Laranja e azul, o MCL34 foi o oitavo carro apresentado – faltam Ferrari e Alfa Romeo, que já foi flagrado na pista. E Carlos Sainz Jr., novo integrante da McLaren, está mais do que animado para começar.

 
Sainz se mostrou extremamente faminto para enfim levar o carro da McLaren para a pista. Segundo ele, nos últimos meses, a fábrica de Woking virou uma segunda casa e até a preparação física mudou visando a estreia. 
O McLaren MCL34 (Foto: McLaren)

"Tenho muita vontade de começar os testes de pré-temporada e estou entusiasmado com a ideia de competir pelas cores da McLaren. Sei que todo o pessoal da fábrica trabalhou muito forte durante o inverno europeu para que estejamos preparados para a temporada. Acredito que a equipe fez um trabalho fantástico com a pintura do MCL34", disse.

 
"Tenho estado especialmente centrado na minha preparação. Novas rotinas de treinamento, uma nova dieta, sessões de simulador muito específicas e tempo extra com os engenheiros para desenvolver e alinhar certos aspectos do carro às minhas preferências", seguiu. É amor à primeira vista e um bom carro o que vou correr. Temos que fazer os testes. Não sei o que vão pensar, mas eu gostei das novas cores. Em alguns meses vou saber se gosto do meu companheiro de equipe", brincou sobre Lando Norris. 
 
"A fábrica virou minha segunda casa desde que voltei ao Reino Unido e todo mundo na equipe está nessa mesma direção. Sabemos que temos uma grande tarefa à frente. A primeira coisa é avaliar onde estamos depois dos testes. Tenho gana de começar a competir a partir daí para seguir avançando junto", finalizou.
 
Sainz e o companheiro Norris tomam a pista na próxima segunda-feira, 18 de fevereiro, quando começam os testes coletivos de pré-temporada em Barcelona.
#GALERIA(9652)

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.