Após conquistar 11 vitórias na temporada 2014 da F1, Hamilton fala “dominar ainda mais” neste ano

Lewis Hamilton não ficou satisfeito por vencer 11 das 19 corridas da temporada 2014 da F1 e falou em ser ainda mais dominante neste ano. Mercedes começa o ano com clara vantagem em relação aos rivais

Enquanto a concorrência segue em busca de um caminho para livrar a F1 do comando da Mercedes, Lewis Hamilton fala em “dominar ainda mais” durante a temporada 2015. Ano passado, a escuderia de Brackley venceu 16 das 19 provas disputadas.
 
Com a pré-temporada completada, todos os indícios apontam para um novo domínio da Mercedes e Hamilton, que venceu 11 vezes em 2014, mira um desempenho ainda melhor neste ano. 
Lewis Hamilton afirmou que quer ser ainda mais dominante em 2015 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Acho que 2014 foi, definitivamente, um dos melhores, talvez o melhor, ano da minha carreira. Foi simplesmente um ano excepcional, onde o time se uniu e fez um trabalho fantástico com o carro”, disse Hamilton em entrevista ao site oficial do prêmio Laureus, conhecido como o ‘Oscar do Esporte’. “Nós tivemos alguns altos e baixos. Apesar de estarmos na frente do pelotão a maior parte do tempo, ainda foi um desafio tentar melhorar o tempo todo”, ressaltou.
 
“Mas nós queremos fazer melhor este ano, queremos tentar dominar ainda mais”, avisou. “Me sinto renovado, me sinto em forma. Planejo pilotar tão bem como fiz no ano passado, mas quero fazer melhor. Espero que tenhamos o pacote e espero ter algumas boas corridas, mas apenas estou grato por poder correr outra vez”, declarou o britânico. 
 
 
“Nunca ganhei o grande prêmio no Laureus e, obviamente, vi os grandes que ganharam”, comentou Lewis. “Então, sabe, me sentiria enormemente privilegiado se estivesse entre eles”, encerrou.
CADEIRA ELÉTRICA

A Sky Italia revelou que o espanhol disse a pessoas próximas que sentiu um choque segundos antes do acidente nos treinos coletivos em Barcelona. A TV italiana afirmou que Alonso disse a seu empresário e familiares que sentiu um "grande choque nas costas" quando estava a 215 km/h na curva 3 do circuito catalão naquele domingo, 22 de fevereiro. A informação sobre o choque havia sido ventilada no mesmo dia do ocorrido e foi veementemente refutada pela McLaren e seus membros.

COMO CADA UM CHEGA

A pré-temporada da F1 terminou. Foram 12 dias de pista em que as equipes se concentraram em diferentes programas para avaliar os carros com os quais vão disputar a temporada 2015. Agora, restam poucos dias para que tudo seja preparado na fábrica e despachado para Melbourne, na Austrália. O GRANDE PRÊMIO traz um análise equipe por equipe, com as escuderias ordenadas pela quilometragem percorrida, do trabalho realizado na pré-temporada.

NOVO CARRO E
NOVO NÚMERO

Augusto Farfus vem com uma pintura bem diferente da apresentada em 2014 na temporada 2015 do DTM. O curitibano, que foi vice-campeão da temporada 2013, parte para mais um ano defendendo as cores da BMW no campeonato de turismo alemão agora com o patrocínio-máster da Shell e o número 18 estampado. E a escolha se deu por causa de seus tempos de kart. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.