Após veto da Mercedes, Bottas vê grid invertido “um pouco interessante, um pouco injusto”

Foi a própria Mercedes que vetou o grid invertido para a temporada 2020 da Fórmula 1, mas Valtteri Bottas, piloto da equipe, até viu algo de bom na ideia. Mas segue a opção dos alemães

Em termos de regulamento, a Fórmula 1 deve ir para a pista em 2020, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, sem grandes mudanças – que devem ficar em situações como o pódio, cuja cerimônia não vai ocorrer da forma tradicional.

O motivo principal para isso foi o veto da Mercedes, que votou contra o grid invertido para a prova de classificação das rodadas duplas da Áustria e Inglaterra, que tinha aprovação da maioria das equipes.

Bottas não quer grandes mudanças na f1 (Foto: Mercedes)

Toto Wolff, o chefe dos alemães, deu sua lista de motivos, mas mesmo dentro da equipe isso não foi unanimidade – ou quase isso. Valtteri Bottas ficou em cima do muro ao opinar.

“É um pouco interessante, mas também um pouco injusto”, disse ele em transmissão ao vivo da Fórmula 1. “Porque em algumas pistas sabemos o quão difícil é para ultrapassar.”

“Talvez isso trouxesse boa estratégias para a corrida de classificação. Mas eu prefiro corridas justas e que o melhor vença. Estou confortável como nosso formato atual”, continuou.

A Fórmula 1 volta no dia 5 de julho, no Red Bull Ring, com o GP da Áustria. Uma semana depois, o mesmo palco recebe o GP da Estíria.

Paddockast #65 | As ideias esdrúxulas de retorno/As boas ideias de Lewis Hamilton
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube