Assessora de Schumacher exalta esposa e diz: “Raras vezes vi uma família tão unida”

A reportagem do jornal italiano La Gazzetta dello Sport falou com Sabine Kehm, responsável pela assessoria de imprensa da família Schumacher e também por garantir a privacidade do heptacampeão mundial, que há sete anos se recupera do grave acidente sofrido na estação de esqui de Méribel, nos Alpes Franceses

Raríssimas são as vezes em que Sabine Kehm, a assessora de imprensa de Michael Schumacher e principal responsável por guardar a privacidade sobre o estado de saúde do heptacampeão mundial de Fórmula 1, se pronuncia sobre algum fato em relação à rotina da família. Kehm falou ao jornalista Andrea Cremonesi, do jornal italiano La Gazzetta dello Sport, que visitou a casa dos Schumacher à beira do Lago Genebra em Gland, pequena cidade localizada na Suíça.

Sabine revelou que há um natural temor sobre a família Schumacher em razão da pandemia, de modo que o heptacampeão recebe pouquíssimas visitas, tudo para resguardar sua condição clínica e blindá-lo também da Covid-19. A assessora explicou que, neste período de mais de sete anos em que se recupera do grave acidente na estação de esqui de Méribel, nos Alpes Franceses, ocorrido em 29 de dezembro de 2013, a esposa, Corinna Schumacher, tem sido fundamental.

Sabine Kehm exaltou a esposa de Michael Schumacher, Corinna (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Raras vezes vi uma família tão unida”, declarou Kehm. “Sua família sempre esteve com ele, embora os jornalistas não possam ver isso. Schumacher sentiu a necessidade de tê-la por perto, especialmente Corinna, nos finais de semana que pareciam complicados”, comentou.

O sobrenome Schumacher sempre esteve em evidência, de uma forma ou de outra, no mundo do esporte a motor. Mas a chegada do filho de Michael, Mick, à Fórmula 1 como titular da Haas em 2021 faz com que algumas comparações com o pai sejam inevitáveis.

Mas Sabine lembra que, apesar de Mick seguir os passos do heptacampeão, o jovem alemão tem muito é da mãe.

“Discordo totalmente quando dizem que Mick e Michael são idênticos. O sorriso Mick é o de Corinna, e ela está muito envolvida em todas as decisões que afetam o seu filho”, destacou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.