Ecclestone nega relação com ‘Caso Horner’, mas sugere discrição e acordo com Red Bull

Ex-chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone desmente envolvimento com investigação da Red Bull, mas sugere 'conversa privada' entre envolvidos

O chefe da Red Bull, Christian Horner, está sob investigação interna da equipe por suposto comportamento inadequado e, até que a história receba algum desfecho oficial, a permanência dele no cargo é um mistério. E até Bernie Ecclestone, antigo chefão da Fórmula 1, foi envolvido na situação. Ecclestone serviu como uma espécie de consultor de Horner? Segundo o antigo todo-poderoso da F1, isso nunca existiu. Mas aproveitou para dar um conselho.

Ecclestone usou os stories do Instagram para negar qualquer relação com a investigação, algo que fora noticiado inicialmente pelo site alemão Motorsport-Total, bem como a sugestão de Horner que se afastasse do cargo de chefe de equipe da Red Bull.

“Para esclarecer o noticiado pelos jornais de que eu indiquei ou sugeri que Christian Horner deixasse seu cargo na Red Bull, isso é completamente falso”, disse.

Em entrevista à agência de notícias AFP, Ecclestone deixou um conselho ao chefe da Red Bull: manter a discrição durante a investigação. Por fim, sugeriu uma conversa privada, algum tipo de acordo, entre as lideranças da Red Bull, Horner e a pessoa que acusou.

Bernie Ecclestone e a esposa, Fabiana (Foto: Getty Images)

“Meu conselho ao Christian: mantenha a cabeça baixa enquanto acontece a investigação. Não faça nada, aguarde o que vai ocorrer. Espero que ele mantenha a cabeça baixa e, assim, alguém converse individualmente com ele e a mulher (funcionária que fez a reclamação, que levou à investigação) — e que tudo seja resolvido”, finalizou.

A investigação não tem data para acabar, mesmo após uma reunião que durou cerca de oito horas, na sexta-feira passada. Horner esteve no shakedown que a Red Bull promoveu em Silverstone, durante esta semana, e a expectativa é que faça parte do lançamento do RB19 nesta quinta-feira (15).

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir. O campeonato começa entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março com mesmo local.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

‘Caso Horner’ pode ARRUINAR DOMÍNIO de Red Bull e Verstappen na F1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.