Binotto diz que é “inútil esconder classificação decepcionante” da Ferrari na Áustria

Na Áustria, a Ferrari comprovou a falta de rendimento mostrada na pré-temporada da Fórmula 1 e ficou distante das rivais. O resultado incomodou o chefe do time, Mattia Binotto, que não poupou nas reclamações

Após a pré-temporada da Fórmula 1, em Barcelona, a Ferrari sabia que enfrentaria dificuldades no início do campeonato e os resultados da classificação para o GP da Áustria confirmaram as previsões.

Charles Leclerc foi o melhor piloto da equipe no treino classificatório no Red Bull Ring, com a sétima posição no grid, enquanto Sebastian Vettel sequer chegou no Q3 e vai largar em 11º.

O resultado fraco deixou um clima ruim dentro da garagem. Mattia Binotto, chefe da equipe, não mediu palavras para citar o rendimento do SF1000, carro desta temporada, neste sábado (4) na Áustria.

Sebastian Vettel, Ferrari, Fórmula 1, Mattia Binotto
Apesar do sorriso, Mattia Binotto não mostrou muita animação com a Ferrari na Áustria (Foto: Ferrari)

“Nós sabíamos que seria um difícil começo de temporada e os resultados de hoje foram a confirmação, talvez além das expectativas . Teremos de analisar cada detalhe da performance e comparar com os rivais, tentar entender a razão dessa diferença. Foi uma classificação decepcionante, é inútil tentar esconder”, afirmou o dirigente.

“Agora nós temos que nos preparar para a corrida do melhor jeito possível. Será longa e cheia de imprevisibilidades, até mais do que o normal por ser a primeira da temporada. Nós vamos fazer nosso trabalho da melhor maneira, tirando o máximo do pacote que temos disponível aqui. Precisamos conquistar o máximo de pontos possíveis”, finalizou.

Após o treino deste sábado, os pilotos da Ferrari também mostraram muita insatisfação. Leclerc afirmou que não acredita em milagres para a corrida. Vettel se mostrou surpreso com o ritmo do carro e disse pensar ser mais rápido do que foi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.