Binotto diz que é “inútil esconder classificação decepcionante” da Ferrari na Áustria

Na Áustria, a Ferrari comprovou a falta de rendimento mostrada na pré-temporada da Fórmula 1 e ficou distante das rivais. O resultado incomodou o chefe do time, Mattia Binotto, que não poupou nas reclamações

Após a pré-temporada da Fórmula 1, em Barcelona, a Ferrari sabia que enfrentaria dificuldades no início do campeonato e os resultados da classificação para o GP da Áustria confirmaram as previsões.

Charles Leclerc foi o melhor piloto da equipe no treino classificatório no Red Bull Ring, com a sétima posição no grid, enquanto Sebastian Vettel sequer chegou no Q3 e vai largar em 11º.

O resultado fraco deixou um clima ruim dentro da garagem. Mattia Binotto, chefe da equipe, não mediu palavras para citar o rendimento do SF1000, carro desta temporada, neste sábado (4) na Áustria.

Sebastian Vettel, Ferrari, Fórmula 1, Mattia Binotto
Apesar do sorriso, Mattia Binotto não mostrou muita animação com a Ferrari na Áustria (Foto: Ferrari)

“Nós sabíamos que seria um difícil começo de temporada e os resultados de hoje foram a confirmação, talvez além das expectativas . Teremos de analisar cada detalhe da performance e comparar com os rivais, tentar entender a razão dessa diferença. Foi uma classificação decepcionante, é inútil tentar esconder”, afirmou o dirigente.

“Agora nós temos que nos preparar para a corrida do melhor jeito possível. Será longa e cheia de imprevisibilidades, até mais do que o normal por ser a primeira da temporada. Nós vamos fazer nosso trabalho da melhor maneira, tirando o máximo do pacote que temos disponível aqui. Precisamos conquistar o máximo de pontos possíveis”, finalizou.

Após o treino deste sábado, os pilotos da Ferrari também mostraram muita insatisfação. Leclerc afirmou que não acredita em milagres para a corrida. Vettel se mostrou surpreso com o ritmo do carro e disse pensar ser mais rápido do que foi.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube