Leclerc lamenta ritmo da Ferrari na Áustria e entrega pontos: “Não acredito em milagre”

O monegasco reconheceu que o desempenho da equipe italiana não foi bom na tomada de tempos e, agora, resta trabalhar para reverter a situação

Charles Leclerc lamentou o desempenho que a Ferrari mostrou durante a classificação para o GP da Áustria. Neste sábado (4), o piloto reconheceu que esta é a posição atual da equipe italiana e resta apenas trabalhar para a corrida.

O desempenho do monegasco foi bastante discreto durante a tomada de tempos. No Q1, fez o quinto melhor tempo, enquanto foi apenas o décimo e último na fase intermediária. Na decisiva, teve de se contentar com a sétima colocação, 0s984 atrás do pole Valtteri Bottas.

“Não foi uma classificação fácil para nós. Infelizmente, é onde estamos no momento, mas precisamos ficar positivos”, comentou o #16 após a tomada de tempo.

Charles Leclerc não gostou do que sentiu no Qualifying (Foto: AFP)

“Precisamos trabalhar duro amanhã para animar a todos. Não acredito que vá haver milagre durante a carreira”, completou o titular da Ferrari. Sebastian Vettel sequer avançou para a parte final e sai em 11º.

A Mercedes confirmou o favoritismo para a corrida austríaca. O finlandês anotou 1min02s939, com Lewis Hamilton na segunda posição. Max Verstappen completou o top-3 para a prova no Red Bull Ring.

A corrida no Red Bull Ring está marcada para 10h10 de domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha em tempo real todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube