F1

Brawn afirma que “não imagino Leclerc acomodado como Räikkönen” em chegada à Ferrari

Diretor-esportivo da F1, Ross Brawn entende de Ferrari, já que foi chefe da escuderia por anos. E sobre a chegada de Charles Leclerc em 2019, vê o monegasco como “menos acomodado” do que Kimi Räikk6onen nos últimos tempos
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
Ross Brawn foi chefe da Ferrari entre 1997 e 2006 e assim, mesmo ocupando o cargo de diretor-executivo da F1 na atualidade, ainda se sente à vontade para opinar sobre o que ocorrer na escuderia italiana.

Desta vez, ele anaisou a chegada de Chearles Leclerc à equipe em comparação com Kimi Räikkönen, que se transfere para a Sauber. E, para Brawn, o monegasco não será tão 'pacato' quando o finlandês foi, em sua visão, nos últimos tempos.

"Não imagino Leclerc sendo tão acomodado quando Kimi foi em diversas ocasiões", dise ele, em entrevista ao site oficial da F1.

"Kimi é um homem na dele, não me entenda mal, mas acho que ele sabia onde podia pisar na equipe", seguiu.
Charles Leclerc (Foto: Sky Sports/Twitter)
Leclerc se transfere para a Ferrari, da qual fez parte da academia de pilotos, um ano após sua estreia na categoria máxima do automobilismo - quando conquistou 39 pontos pela Sauber.

Já Kimi não chegou a brigar pelo título na temporada de despedida da Ferrari, ficando em 3° com 251, distante de Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.