F1

Brawn diz que Leclerc “pagou preço alto por ser impetuoso” em Mônaco, mas fala: “Dá para entender”

Para Ross Brawn, diretor esportivo da Fórmula 1, Charles Leclerc forçou um pouco além do necessário para tentar avançar no grid do GP de Mônaco e, por isso, “pagou um preço alto” - no caso, o abandono. Mas que, por ser jovem e por correr em casa, é possível entender a situação

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Charles Leclerc foi prejudicado pela estratégia da Ferrari no Q1 da classificação para o GP de Mônaco, acabou largando só em 15° e abandonou a corrida ainda no começo, após o pneu traseiro direito furar.

Mas, durante as poucoas voltas em que conseguiu permanecer na pista, arriscou e ganhou diversas posições, mesmo em pista em que ultrapassagens são quase impossíveis.

Porém, para Ross Brawn, diretor esportivo da Fórmula 1, o que o monegasco fez foi o que causou o abandono: ele teria sido, na visão do dirigente, "impetuoso demais".
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)



 Ouça no Spotify
  Ouça no iTunes
  Ouça no Android
  Ouça no playerFM

"Charles foi longe demais e pagou preço alto por ser impetuoso", disse Brawn. Mesmo assim, "fez sentido" o risco, na visão o diretor; "Dá para entender sua reação, porém."

"Era sua corrida em casa e sua primeira tentativa de vitória em uma equipe de primeira linha. Era para ser um momento especial, mas acabou apenas em desapontamento", concluiu Brawn.

Foi a segunda vez que Leclerc correu na F1 em Mônaco, e ele segue sem completar a prova, já que em 2018, pela Sauber, abandonou.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.