Calor predomina em Abu Dhabi em sábado de terceiro treino e definição do grid da última etapa da F1 2018

O forte calor encarado pelos pilotos na última sexta-feira vai dar o tom também durante todo o sábado em Abu Dhabi, mesmo durante a noite. O clima típico de deserto, quente e seco, se mantém nas próximas horas com chance zero de chuva

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

No penúltimo dia da temporada 2018 do Mundial de F1, Abu Dhabi, palco da prova derradeira do campeonato, continua com o habitual clima de deserto. Ao longo de todo o sábado (24), a previsão do tempo indica calor e clima seco, com a temperatura ambiente chegando aos 33ºC durante a tarde e caindo um pouco, para 27ºC no horário da definição do grid de largada em Yas Marina.
 
Segundo o site especializado ‘Accuweather’, a temperatura máxima prevista para o sábado em Abu Dhabi é de 33ºC às 15h locais (9h de Brasília), no fim do terceiro treino livre, com a sensação térmica alcançando 34ºC.
Amanhecer deste sábado em Abu Dhabi (Foto: Twitter)

Já a sessão classificatória, marcada para 17h de Abu Dhabi (11h pelo horário brasileiro de verão), começa ainda com forte calor, na casa dos 30ºC, mas com leve redução nos minutos seguintes. A umidade relativa do ar não deve passar dos 35% durante a tarde, subindo para quase 60% ao longo do treino classificatório.

 
A velocidade dos ventos segue bastante branda neste sábado em Abu Dhabi, variando entre 6 km/h na direção Sudeste para 9 km/h a Nordeste no período noturno.
 
E como quase sempre nesta região do Oriente Médio, a meteorologia indica chance zero de chuva para o restante do fim de semana em Abu Dhabi.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP de Abu Dhabi, o último da temporada 2018 da F1. Siga tudo aqui.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.