Sainz celebra ritmo de corrida e vê Ferrari “cada vez mais forte” após 3º lugar em Mônaco

Carlos Sainz quase abandonou o GP de Mônaco na primeira volta, mas ganhou novo respiro de vida após bandeira vermelha e conseguiu completar a corrida em terceiro, conquistando mais um pódio na temporada 2024

Carlos Sainz quase viu a sua corrida precocemente chegar ao fim logo na primeira volta do GP de Mônaco, realizado neste domingo (26), mas a bandeira vermelha causada pelo acidente entre Sergio Pérez e Kevin Magnussen deu uma segunda chance ao espanhol. Após as 78 voltas, o dono da SF-24 #55 elogiou o ritmo da Ferrari e também Charles Leclerc, que venceu a sua primeira correndo em casa.

Como esperado, a prova nas estreitas ruas de Monte Carlo foi de poucas emoções e raras ultrapassagens, exigindo dos pilotos ‘apenas’ que não cometessem erros, mesmo passando tão próximos dos muros. Carlos, por sua vez, até chegou a ser pressionado por Lando Norris em alguns momentos e soube se defender, ao mesmo tempo em que não conseguiu superar Oscar Piastri, segundo colocado.

“Foi uma corrida muito apertada e com um sentimento muito ruim na primeira volta, mas que rapidamente se transformou em uma sensação muito boa depois de conseguir voltar à terceira posição”, disse Sainz. “A partir daí, realmente, o ritmo de corrida foi bom como esperávamos”, continuou.

A primeira ultrapassagem da corrida foi quando Valtteri Bottas investiu contra Logan Sargeant na descida entre as curvas 4 e 5, já no último terço da prova. Entre os dez primeiros, não houve mudanças de posição, com todos cruzando a linha de chegada exatamente nas respectivas posições de largada. “É simplesmente impossível ultrapassar nas ruas de Mônaco”, afirmou Sainz.

Carlos Sainz não teve dificuldades para ir ao pódio em Mônaco (Foto: Ferrari)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carlos fechou o pódio, garantindo os dois carros da escuderia de Maranello nas primeiras posições. No primeiro posto, Leclerc conseguiu a sua sexta vitória na Fórmula 1, mas apenas a primeira no Principado, sua terra natal. Colega de garagem do monegasco desde 2021, Sainz não escondeu a alegria de ver o #16 receber a bandeirada final na liderança.

“Estou incrivelmente feliz em ver Charles vencer seu GP de casa. Poder dividir este pódio com ele, chegando em terceiro, é ótimo para toda a equipe e parece que estamos ficando cada vez mais fortes”, finalizou o #55.

Com o resultado, Sainz somou mais 15 pontos na classificação do Mundial de Pilotos e ocupa agora a quarta posição, 61 tentos atrás de Max Verstappen, líder. No Mundial de Construtores, a Ferrari se aproximou da Red Bull, e a diferença entre as rivais agora é de 24 pontos — 276 contra 252 para os taurinos.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.