Sainz revela testes da Ferrari em “dia positivo” no México: “Mudamos bastante o carro”

Além de ressaltar capacidade da Ferrari de testar abordagens alternativas para a corrida, Carlos Sainz destacou dificuldade de pilotar a 2.240 metros acima do nível do mar

Líder do primeiro treino livre do GP da Cidade do México — o único do dia que contou com tempos representativos, já que o TL2 foi focado nos testes de pneus de 2023 da Pirelli —, Carlos Sainz saiu satisfeito com a sexta-feira (28) da Ferrari. Mais importante do que a liderança no TL1, o espanhol destacou as mudanças feitas pela equipe para testar o carro de diferentes formas para a corrida.

“Num geral, foi um dia positivo aqui no México”, disse Sainz. “Nós completamos as duas sessões sem problemas e conseguimos mudar o carro bastante entre elas, com o objetivo de testar abordagens diferentes”, afirmou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carlos Sainz admitiu dificuldades causadas pela altitude na Cidade do México (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sainz ressaltou a dificuldade de pilotar na Cidade do México, marcada pela altitude de 2.240 metros acima do nível do mar. “Não é um circuito fácil, naturalmente estamos sentindo a falta de downforce pela altitude, mas estamos nos divertindo”, garantiu o espanhol. Para efeitos de comparação, a cidade de Barcelona, onde a F1 tradicionalmente realiza sua pré-temporada, está situada a 12 metros de altitude.

Por fim, Sainz agradeceu à torcida presente ao Autódromo Hermanos Rodríguez e prometeu se esforçar para devolver o carinho dos fãs com um grande show na corrida de domingo.

“Obrigado a todos os fãs mexicanos por esse grande apoio”, ressaltou. “É sempre impressionante pilotar pela zona do estádio e ouvir o público torcendo. Vamos tentar fazer um grande show para todos nesse fim de semana”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No sábado, o TL3 abre o dia às 14h (de Brasília, GMT-3). Depois disso, a classificação está marcada para 17h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.