Leclerc conta com vitória e sorte na Austrália para disparar. Confira classificação

Charles Leclerc fez uma corrida perfeita e ainda viu os dois maiores rivais de 2022 abandonarem em Melbourne

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE O GP DA AUSTRÁLIA | Briefing

A Fórmula 1 vai cruzar meio mundo durante as próximas semanas para realizar a primeira corrida na Europa. Quando chegar a Ímola, a classificação vai mostrar que há um nome a ser batido em 2022. Charles Leclerc venceu GP da Austrália deste domingo (10) com autoridade e contou com o abandono dos que eram, até então, os rivais mais próximos. Assim, abriu 34 pontos na dianteira do Mundial de Pilotos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 8 a 10 de abril

Leclerc chegou a 71 pontos, frutos de duas vitórias, um segundo lugar e três voltas mais rápidas nas primeiras três corridas do campeonato. Um começo impressionante. A distância de 34 pontos é boa, mas fica com um gostinho de ainda maior quando se aponta que o segundo colocado é George Russell, numa Mercedes que não mostrou bala ainda para promover um de seus dois pilotos ao duelo pelo título.

Ao menos até que se prove o contrário, a preocupação de Leclerc é que com a outra Ferrari e a Red Bull. E os que se apresentavam na segunda e terceira colocações no Mundial antes do GP da Austrália abandonaram. Carlos Sainz segue em terceiro, tem 33 pontos e desvantagem de 38 para Charles. Max Verstappen vem somente em sexto, tem só os 25 pontos da vitória na Arábia Saudita.

+A CLASSIFICAÇÃO DOS MUNDIAIS DE PILOTOS E DE CONSTRUTORES APÓS O GP DA AUSTRÁLIA

Max Verstappen abandona GP da Austrália (Vídeo: F1)
Paddockast #142 | Las Vegas: mais um GP dos EUA. O que a F1 quer com a dose tripla?

Sergio Pérez tem 30 e é o quarto colocado, seguido por Lewis Hamilton, com 28. Esteban Ocon (20), Lando Norris (16), Kevin Magnussen e Valtteri Bottas (12) fecham o top-10.

Na classificação de Construtores, a Ferrari também impõe uma liderança grande, embora tenha basicamente se mantido. Com o abandono de Sainz, a equipe não abriu com relação à Mercedes: tem 104 contra 65 pontos. A Red Bull e suas chances perdidas aparecem na terceira colocação, com 55.

Com o ponto marcado por Alexander Albon para a Williams, a Aston Martin passa a ser a única equipe zerada em 2022.

A Fórmula 1 retorna em duas semanas, entre os dias 12-14 de abril, para o GP da Emília-Romanha, em Ímola.

SEM LIMITES? CONTRA PRÓPRIA REGRA, FÓRMULA 1 PODE CHEGAR A 26 CORRIDAS EM 2023
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.