Chefe vê chance de “corrida boa” para Haas em Interlagos, mas “depende do pneu”

Guenther Steiner, chefe da Haas, acredita que Interlagos apresenta boa oportunidade de voltar a pontuar. Pneus, porém, serão fator de definição

‘MÃES’ TIRAM SCHUMACHER DA HAAS, PADDOCK CHEIO E INTERLAGOS PRONTA: A F1 EM SP | WGP

A Haas está otimista. Em meio a um fim de semana em que a equipe está na mira da opinião pública por conta da indefinição sobre a dupla de pilotos para 2023, a equipe tem de pensar na chance de viver um brilhareco. De pontuar, por exemplo, o que tem sido extremamente raro. O chefe da equipe, Guenther Steiner, crê que Interlagos oferece uma ótima chance para o time dos Estados Unidos, conforme falou em resposta ao GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Steiner foi questionado sobre se espera dificuldades como aquelas que a Haas encontrou na corrida da Cidade do México, duas semanas atrás. Mas o chefe foi em outra direção: imagina que o GP de São Paulo seja mais parecida a pistas onde a equipe andou bem. Só que depende de como será a reação dos pneus e como irão aquecer e esfriar quando as atividades de pista começarem.

“Corrida boa, eu diria. Pode ser como em Austin, no Bahrein… Espero que a gente consiga performar aqui. (Chuva ajudar) Depende do pneu ajudar”, falou ao GP.

Günther Steiner e Kevin Magnussen no paddock de Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

“Às vezes, os pneus ficam frios demais e você fica perdido. É muito difícil prever como vai ser com chuva nestes pneus. Dependendo do vento, qualquer um pode ficar muito rápido”, afirmou.

“Em geral, é difícil interpretar esses pneus. Mesmo os grandes times, com bastante downforce, por vezes não conseguem fazer os pneus funcionarem na temperatura correta. É muito difícil, você nunca tem todas as opções completas”, analisou.

Nas últimas nove corridas da temporada 2022, a Haas marcou somente os dois pontos de Kevin Magnussen com o nono posto dos Estados Unidos. Com o dinamarquês garantido para o ano que vem, Mick Schumacher é dúvida e, cada vez mais, Nico Hülkenberg pinta como favorito para a vaga.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins.

Paddockast #173: O que ainda está em jogo no GP de São Paulo da F1 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.