Chefe da Ferrari admite falhas, mas adota discurso otimista e evita jogar a toalha na luta pelo título: “Não vamos desistir”

Maurizio Arrivabene deixou claro que ainda nutre esperanças de ver a Ferrari como concorrente real da Mercedes na briga pelo título da temporada 2016, mesmo com a equipe rival vencendo as quatro primeiras corridas do ano e abrindo 81 pontos de vantagem no Mundial de Construtores

Segunda força da F1, a Ferrari amargou mais uma jornada difícil na temporada 2016. Em um fim de semana novamente marcado pelos problemas de confiabilidade — tendo de trocar o câmbio do carro de Sebastian Vettel, punido em cinco posições no grid do GP da Rússia —, a escuderia de Maranello só pontuou com Kimi Räikkönen, terceiro lugar em Sóchi, enquanto Seb acabou sendo acertado duas vezes por Daniil Kvyat, perdeu o controle da sua SF16-H e bateu na barreira de proteção na curva 3.
 
Ainda assim, sobretudo depois de ver a Mercedes manter o aproveitamento de 100% e vencer novamente com Nico Rosberg, além de abrir 81 pontos de frente no Mundial de Construtores, Maurizio Arrivabene adotou um discurso pra lá de otimista e deixou claro que, por enquanto, não quer saber de jogar a toalha na briga pelo título mundial.
 
Em entrevista ao site norte-americano ‘Motorsport.com’ no último domingo, o chefe da Ferrari reconheceu as falhas que tanto vêm atrapalhando a escuderia italiana neste início de temporada. De qualquer forma, Arrivabene prefere mostrar que ainda acredita que tudo é possível.
Maurizio Arrivabene ainda mostra otimismo e diz que não desistiu do título (Foto: Getty Images)
“Se tiver de definir o campeonato deste ano, não somos a equipe que gosta de vencer de forma cômoda. Estamos lutando por um grande desafio, e o que vem acontecendo é parte da história das corridas. Tivemos problemas com o software de Sebastian no Bahrein, um problema de turbo com Kimi na Austrália, mas não foi azar: sempre há um erro humano”, admitiu.
 
“Mas prefiro ter esse tipo de problema agora do que tê-lo mais além ao longo da temporada. Mas temos de garantir que isso não volte a acontecer”, complementou.
 
“Sobre o campeonato: não quero que a equipe desista. Queremos colocar toda nossa energia de agora em diante. Temos 17 corridas, de modo que, se vencermos 12, eles podem ganhar as outras cinco e ter briga. Mas, falando sério, nada está definido e não vamos desistir”, assegurou.
 
Desta forma, o chefe da lendária equipe de Maranello dá a receita para que o time seja de fato um verdadeiro rival da Mercedes na batalha pelo título. “O primeiro de tudo é a gente não cometer erros. Em segundo lugar, espero, realmente espero, que possamos ter, a partir de agora, um rendimento muito melhor do que tivemos até o momento.”
 
“Isso se deve às características das pistas que vão chegar e devido às fichas de desenvolvimento que gastamos. Vai nos ajudar muito mais na Espanha do que vimos na Rússia. Mas, claro, os outros não estão dormindo e tampouco de braços cruzados nos esperando”, finalizou Arrivabene.
PADDOCK GP #26 (VERSÃO 3) DEBATE F-E, MOTOGP, INDY E F-1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.