Chefe da Ferrari se coloca no lugar de Räikkönen, pede paz e reitera: “O futuro de Kimi está nas mãos de Kimi”

Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, teve de novamente responder perguntas sobre o futuro de Kimi Räikkönen na equipe italiana. O dirigente reiterou que ainda não há pressa para uma definição e se colocou no lugar do piloto em meio a todo o clima de especulação. Arrivabene ainda pediu paz aos repórteres

Chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene saiu em defesa de Kimi Räikkönen e tentou se colocar no lugar do finlandês, que tenta lidar com toda a especulação com relação ao seu futuro na F1. A equipe italiana ainda não decidiu se vai ou não exercer a cláusula de renovação do contrato do campeão de 2007, mas Arrivabene voltou a dizer que não há pressa para uma definição sobre o caso.

E novamente respondendo perguntas sobre o vínculo com o nórdico, o ferrarista afirmou que gostaria que as pessoas parassem de falar da situação. "Na hora certa, nós vamos falar com Kimi o que vamos fazer e é isso", declarou o chefe aos jornalistas em Silverstone, onde a F1 realizou a nona etapa da temporada 2015.

Kimi Räikkönen é alvo de especulações desde o início da temporada (Foto: AP)

"Mas pensem em Kimi por um segundo. Todo mundo vem falando sobre isso desde o Bahrein, em abril. Aí o cara tem de entrar em um carro e pilotar a mais de 300 km/h, e vocês acham que ele fica de bom humor? Não", completou. "Por isso, eu quero que Kimi mantenha a calma e se concentre em seu trabalho", acrescentou.

Uma vez mais, Arrivabene reiterou sua posição sobre o assunto, afirmando que o futuro de Räikkönen está nas mãos do próprio piloto. E que o finlandês sabe perfeitamente o que é preciso fazer. "Como eu disse da última vez, o futuro de Kimi está nas mãos de Kimi", declarou o dirigente.

"E eu não quero mais falar nada sobre Kimi porque ainda temos dez corridas pela frente. Apenas quero me livrar um pouco disso", emendou.

O futuro de Räikkönen vem sendo debatido devido à performance inconstante do nórdico, especialmente na comparação com Sebastian Vettel, que inclusive já venceu com a Ferrari em 2015.

Em nove provas até aqui, Kimi chegou à frente do tetracampeão em apenas duas oportunidades: no Bahrein, quando foi segundo, e no Canadá, quando foi quarto. Na tabela de classificação, o piloto ainda aparece em quinto, com 76 pontos. Já Vettel é o terceiro, com 135.

Na semana passada, Sebastian deixou claro que gostaria que o companheiro de Ferrari permanecesse na equipe. Kimi também foi escolhido o piloto mais popular da F1 atual, na pesquisa realizada pela GPDA recentemente. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.