Chefe da McLaren vê só um piloto capaz de dividir F1 com Indy 500: Alonso

Para Zak Brown, Fernando Alonso é o único piloto capaz de disputar a Fórmula 1 e ainda conseguir ir bem nas 500 Milhas de Indianápolis. Em 2021, talvez o espanhol possa provar o ponto

Confirmado para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis de 2020 pela McLaren (marcadas no momento para agosto), Fernando Alonso ainda não divulgou o que fará da vida no próximo ano. Boatos sobre um retorno à Fórmula 1 pela Renault são constantemente comentados, e uma nova ida a Indy é bastante provável – claro, se não ganhar por lá na prova que se avizinha.

E para Zak Brown, chefe da McLaren, essa combinação só o próprio Alonso é capaz de realizar: “É muito difícil.”

“Se ele correr na F1 no próximo ano, já com sua experiência em Indianápolis, poderemos vê-lo correndo em ambas sendo competitivo e de forma segura.”

Alonso na Indy e na F1 em 2021? (Foto: McLaren)

Já sobre outros pilotos, a opinião é bastante diferente: “Tenho dúvidas de como seriam em nível competitivo. Simplesmente não há tempo de pista o suficiente para que essa seja considerada uma decisão inteligente.”

O exemplo final de Brown é sobre um atual comandado: Lando Norris. Para ele, o jovem não tem condições, ainda, de fazer o que Alonso faz.

“Para alguém como ele, creio que ficaria encantado de correr a Indy 500, mas ir de repente seria um erro grande”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube