Chefe da Mercedes aponta crescimento de equipes rivais e diz que prioridade é “eliminar pequenos erros”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff apontou um crescimento da concorrência na temporada 2016 da F1. Dirigente avaliou que a prioridade agora é eliminar erros que tem custado pontos aqui e ali

Ainda líder absoluta da F1, a Mercedes já tem uma prioridade para o restante da temporada 2016: eliminar erros.
 
Até aqui, a equipe de Brackley venceu sete das oito provas disputadas, mas apenas um desses triunfos foi com dobradinhas, já que Nico Rosberg e Lewis Hamilton tiveram problemas aqui e ali. 
 
Toto Wolff apontou crescimento das equipes rivais (Foto: Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Às vésperas do GP da Áustria, Toto Wolff avaliou que o time não fez tudo que podia em Baku. De acordo com o dirigente, a escuderia saiu do GP da Europa desapontada, já que o layout do traçado do Azerbaijão se ajustava às características do carro.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Nós não maximizamos nosso potencial em Baku”, disse Wolff. “Em alguns circuitos, você parece encontrar uma boa posição logo no início — e aquela pista se adaptava ao nosso carro em termos de exigência da unidade de potência e eficiência aerodinâmica. Então, saímos um pouco desapontados. Mas, no geral, têm muitas coisas positivas”, avaliou.
 
“Nosso pacote é tão competitivo quanto sempre foi e nós vimos que os dois pilotos estão forçando ao limite — às vezes, até além. É isso que nós queremos ver deles”, declarou. “Seria fácil nos tornarmos complacentes ou tirar o pé depois do nosso sucesso recente. Mas eles estão se pressionando, pressionando um ao outro e ao time a cada passo. Nós aceitamos que, às vezes, isso vai resultar em fins de semana difíceis, mas é bom para todos nós e para o esporte”, considerou.
 
Com 81 pontos de vantagem para a Ferrari na liderança do Mundial de Construtores, Wolff indicou um fortalecimento das equipes rivais e afirmou que a prioridade agora é eliminar os erros que têm afetado a temporada da Mercedes.
 
“Nossa prioridade é eliminar pequenos erros que custaram pontos aqui e ali. Nós precisamos de todas as armas à disposição operando em capacidade máxima para lutar contra a oposição na ponta, que está crescendo em números”, seguiu. 
 
“A Force India tem sido muito forte recentemente, a Williams é sempre rápida em Spielberg e, claro, tem uma ameaça constante de Ferrari e Red Bull, particularmente na corrida de casa para essa última”, listou. “Deve ser um fim de semana empolgante”, concluiu.
PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.