Chefe da Mercedes confessa que se sentiu bastante irritado com abandono na Espanha, mas fala em “virar a página”

Chefão da Mercedes, Toto Wolff afirmou que a equipe mostrou grande espírito de grupo ao lidar com os altos e baixos na temporada e que agora não será diferente, depois do duplo abandono no GP da Espanha. Apesar disso, o austríaco confessou que ficou "irritado e chateado" com o incidente entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg ainda na primeira volta

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois de ver seus dois carros fora do GP da Espanha por um acidente logo na curva 3, ainda na primeira volta, Toto Wolff admitiu que se sentiu "bastante irritado e chateado", mas que, depois, com a cabeça fria, soube analisar o cenário e acha que a Mercedes vai saber lidar muito bem daqui para frente com a mais recente polêmica na rivalidade entre sua dupla de pilotos.
 
Na largada em Barcelona, no último domingo (15), o pole Lewis Hamilton e o segundo colocado Nico Rosberg saltaram bem da primeira fila, mas o alemão foi ainda melhor ao superar o colega, por fora, na primeira curva. Só que, na sequência, Nico perdeu potência e permitiu uma rápida aproximação do tricampeão, que tentou a ultrapassagem na curva 3. Os dois acabaram batendo e foram jogados na brita, encerrando ali a corrida de ambos.
 
Mais tarde, a equipe alemã revelou que o carro do líder do campeonato perdeu potência por conta de uma configuração errada do mapeamento do motor e que, por isso, Lewis chegou tão rápido — 17 km/h mais veloz que o colega. O incidente ainda foi parar na mesa dos comissários, que decidiram não aplicar punições a ninguém devido à falha. Além disso, também consideraram um lance de corrida.
Por fora, Rosberg passa Hamilton na curva 1 do circuito de Barcelona (Foto: Getty Images)
E falando sobre o incidente, Wolff ficou satisfeito como a maneira como o time lidou com a confusão. "Acho que o que mais importa é a forma como saímos desse incidente como equipe", disse o dirigente.
 
"Nós mostramos um grande espírito de grupo nas últimas corridas, com muitos altos e baixos, e nunca deixamos nada atrapalhar. Então, penso que agora é apenas mais um desafio que temos de encarar, a fim de provar que trabalhamos bem como equipe e que podemos passar por situações difíceis. Vamos virar a página", completou.
 
O abandono das duas Mercedes também ajudou na vitória da Red Bull — a primeira da temporada e a primeira desde o GP da Bélgica de 2014, curiosamente também em função de um toque entre os dois pilotos da esquadra prateada. E o triunfo rubro-taurino ainda foi mais emblemático porque foi conquistado por Max Verstappen, que fazia sua estreia com os tetracampeões e se tornou o piloto mais jovem a vencer na F1.
 
O chefão da Mercedes não deixou de exaltar o feito do holandês. "Foi ótimo vencer Max vencer também, porque isso é algo incrível e não só para ele, mas também para o esporte. Ele merece essa conquista e, do nosso lado, nós também oferecemos uma boa história no fim de semana."
 
"As duas Mercedes bateram na primeira volta, a corrida foi emocionante e a F1 ainda viu uma nova estrela nascer", brincou o austríaco, que não deixou passar os pontos somados pela Ferrari.
 
"A Ferrari marcou pontos importantes e aproveitou o momento. Na verdade, tudo isso me deixou um pouco irritado e chateado, mas não é disso que se trata o esporte?", encerrou o dirigente.
O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.