Chefe da Mercedes diz que disputa pelo título não acabou e que Rosberg permanece livre para brigar com Hamilton

Chefe da Mercedes, Toto Wolff descartou qualquer ordem de equipe com relação à disputa do título, mesmo com Nico Rosberg distante 53 pontos do líder Lewis Hamilton. Para o austríaco, a briga ainda não acabou, e Rosberg está livre para lutar até o fim com o companheiro de equipe

Nico Rosberg permanece livre para lutar com Lewis Hamilton pelo título de 2015 na F1. A frase foi dita por Toto Wolff, o chefão da Mercedes, depois da etapa da Itália, realizada em Monza e onde o inglês conquistou a sétima vitória da temporada. Rosberg, por sua vez, não viveu um bom fim de semana e, depois de ter enfrentado uma falha de motor, abandonou a disputa a duas voltas do fim.

Por conta do triunfo e do revés sofrido pelo alemão, Hamilton agora soma 252 pontos no topo da tabela, contra 199 de Rosberg. Terceiro colocado, Sebastian Vettel está a apenas 21 pontos de Nico e pode representar uma ameaça à intenção de dobradinha da Mercedes no fim do ano.

Nico Rosberg ficou desolado no GP da Itália, em Monza (Foto: AP)

Questionado se a Mercedes pode já dar por encerrada a disputa devido à enorme diferença entre os dois ponteiros, Wolff respondeu: "Não". E descartou ordens de equipe para proteger Hamilton.

"Ainda temos sete provas pela frente e 175 pontos em jogo. Portanto, ainda não há nada decidido", completou o austríaco à revista 'SpeedWeek'. "Vamos deixá-lo lutar até o fim, assim como fizemos no ano passado", acrescentou.

Embora decepcionado com o abandono no GP da Itália e os problemas com o motor, Rosberg também se recusou a jogar a toalha e disse que vai continuar brigando até a prova final. "Eu sei que preciso de uma pequena fórmula milagrosa se o campeonato permanecer como está", falou o dono do W06 #6 ao jornal 'Bild'.

"Apesar de tudo, o meu espírito de luta ainda está vivo. E a palavra desistir não tem no meu vocabulário. Ainda acredito que posso ser campeão do mundo", finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.