Chefe da Mercedes exalta fome de leão de Hamilton: “Não vejo fim de motivação nele”

“Estou 100% com ele e ele está 100% comigo e com a equipe”. Foi assim que Toto Wolff destacou a relação com Lewis Hamilton, o novo heptacampeão mundial de Fórmula 1

A união entre Lewis Hamilton, Toto Wolff e a Mercedes gerou a parceria mais vitoriosa da história da Fórmula 1. E a expressão não é exagero: juntos, os dois ajudaram a levar a equipe de Brackley a sete títulos do Mundial de Construtores. E, neste domingo (15) de GP da Turquia, Hamilton coroou a conquista do heptacampeonato do Mundial de Pilotos, igualando a marca outrora inalcançável de Michael Schumacher. Das sete taças do mundo, seis foram conquistadas pela Mercedes: 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020. Em 2008, Lewis faturou seu primeiro título com a McLaren.

Ao mesmo tempo em que a histórica parceria segue rendendo frutos vitoriosos, fica a dúvida sobre até quando os dois vão seguir na estrutura da Mercedes e na Fórmula 1 como um todo. Recentemente, Hamilton deu a entender que não vai ficar muito mais tempo no esporte. Seu contrato com a equipe ainda não foi renovado.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GP DA TURQUIA; LEWIS HAMILTON; VITÓRIA; TÍTULO;
Lewis Hamilton festeja a vitória que o consagrou como heptacampeão mundial de F1 (LAT Images/Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mas, diante do que Lewis alcançou neste domingo, com direito a uma vitória na base da resistência, com os pneus intermediários bastante desgastados, Wolff diz não ter dúvidas: Hamilton vai seguir por mais um bom tempo na Fórmula 1.

“Isso mostra o quão capaz ele é de lidar com a situação que correu contra ele. Ele foi o único que se manteve na pista, e essa é a diferença hoje”, declarou o dirigente austríaco em entrevista à emissora Sky Sports.

“Temos realmente uma ótima relação, que evoluiu ao longo desses anos. Estou 100% com ele e ele está 100% comigo e a equipe. É por isso que dias como esses, que são muito difíceis, e ainda conseguimos, ou Lewis conseguiu, chegar lá”, disse Toto, que ressaltou a vontade de vencer do piloto.

“Veja o que aconteceu hoje: ele estava com uma fome de leão, guiando o carro com pneus lisos no fim. Não vejo nenhum fim de motivação nele”, ressaltou.

Wolff lembrou que a temporada 2020 foi vencida diante de condições únicas proporcionadas pela pandemia do novo coronavírus, especialmente. “Este ano foi muito, muito especial, em circunstâncias difíceis para todos ao redor do mundo. Espero que tenhamos entretido [as pessoas], e é por isso que, chegar no topo depois de um ano tão difícil, é excepcional”.

Sobre sua continuidade na Mercedes como chefe de equipe, Wolff reforçou que ainda não é hora de ir embora. Recentemente, o dirigente confirmou que vai continuar por mais algum tempo na função à frente da equipe mais vencedora do Mundial.

“Acho que nós somos um fator de um para outro. Se eu for embora, a Mercedes ainda vai seguir vencendo, e isso é algo que vejo como obrigação minha, que eles continuem vencendo no futuro. Mas este momento ainda não chegou”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.