Chefe da Mercedes fala em diversas mudanças no W12 e reitera “placar zerado” em 2021

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, foi claro ao afirmar que os sucessos dos anos passados nada significam para o novo campeonato

A Mercedes apresentou, na manhã desta terça-feira (2), o W12: bólido com que vai buscar o oitavo Mundial de Construtores consecutivo na Fórmula 1. O chefe Toto Wolff afirmou que o carro está bem diferente e que as mudanças são referentes ao desempenho. E voltou a alertar, como costuma fazer, que a Mercedes não começa campeonatos na frente de rival alguma.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Wolff preferiu não colocar resultados como expectativas para 2021, mas quis sublinhar o máximo possível que os sucessos passados não significam coisa alguma para a temporada que chega.

“Estabelecer expectativas é sempre muito perigoso e muito difícil, porque, assim que o carro cruza a linha de chegada em Abu Dhabi, começo a me preocupar com o ano que vem. Há diversas mudanças nos carros para essa temporada que podem parecer pequenas, mas são bastante impactantes do ponto de vista do desempenho”, afirmou.

TOTO WOLFF; MERCEDES; MERCEDES W12; GRANDE PRÊMIO;
Toto Wolff é o grande comandante da equipe que domina a Fórmula 1 desde 2014 (Foto: Mercedes)

“Não dá, então, para tirar conforto algum dos resultados de 2020. Todos os anos sempre há indicação de que outra equipe talvez tenha feito um trabalho melhor, então precisamos seguir avançando. O ceticismo e a fome nos movem e animam para a nova temporada, porque o placar diz zero e sempre há mais desempenho para se tirar. Isso é animador. Curto esse período do ano em que guiamos em direção ao desconhecido”, seguiu.

Wolff também destacou a importância de seguir não apenas com Lewis Hamilton, mas com Valtteri Bottas e a dupla de pilotos intacta.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

“É enormemente importante e acho que a consistência que tivemos no time nesses últimos anos tem sido realmente uma força e vantagem. Como vimos nas últimas temporadas, é uma escalação de pilotos que funciona muito bem para a equipe, com dois pilotos fortes que têm uma boa relação de trabalho em conjunto. Os dois estão famintos e ligados para voltar a correr logo. Estamos todos ansiosos para vê-los guiar nosso novo carro com raiva pela primeira vez nas próximas semanas”, completou.

O campeonato começa no fim de semana de 28 de março com o GP do Bahrein.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.