Chefe da Mercedes se encanta com Renault 2005 de Alonso: “Por que é tão atrativa?”

Toto Wolff avaliou que a Fórmula 1 tem algo a aprender com a exibição do bicampeão em Abu Dhabi

Chefe da Mercedes, Toto Wolff acredita que a Fórmula 1 precisa analisar o que faz a Renault R25 tão atrativa. O dirigente reconheceu que a exibição de Fernando Alonso com o carro de 2005 em Abu Dhabi durante o fim de semana chamou a atenção.

Ao longo dos três dias do fim de semana em Yas Marina, o bicampeão da Fórmula 1 rodou pelo traçado dos Emirados Árabes Unidos com o carro com que conquistou o título de 2005. Além do motor V10, a clara diferença entre o modelo de 15 anos atrás e os atuais V6 turbo híbridos chamaram a atenção.

Carro é lembrado como um dos mais bonitos a ganhar o título mundial. (Foto: Fórmula 1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Wolff considerou que o motor V10 é “uma relíquia do passado, quando a redução das emissões de CO2 não estava na mesa e a mobilidade elétrica não existia. Entramos em uma nova área e isso também significa fazer concessões”.

Mas, mesmo reconhecendo a razão da mudança nos projetos da Fórmula 1, o dirigente considerou que é preciso aprender com a exibição de Alonso.

“[O carro] é muito ágil, muito pequeno, 150 kg mais leve, tem um motor barulhento”, disse Wolff. “Ele foi quatro ou cinco segundos mais lento do que nós e, quando você vê as imagens na TV, parece que era muito mais rápido”, seguiu.

“Temos algo a aprender. Acredito que sempre tem algo a aprender. Acho que ninguém da Fórmula 1 se arrepende de ter o carro lá, pois precisamos analisar agora que vimos ao vivo a razão de ser tão atrativo”, ponderou. “É a experiência audiovisual que o torna tão atrativo? Mas aí vi as fotos sem som e ainda parecia ótimo. Então o que é? Acho que precisamos analisar isso”, completou.

LEIA TAMBÉM
+ Opinião GP: F1 faz ótima limonada de limão amargo em 2020 que vai deixar saudades

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.