Chefe da Red Bull elogia temporada de Kvyat e espera renovação de contrato com Toro Rosso para 2018

Daniil Kvyat pode não pontuar com frequência em 2017, mas está agradando. O russo foi elogiado pelo chefe da Red Bull na F1, Christian Horner, que espera a confirmação da renovação de contrato “no futuro próximo”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniil Kvyat está perto de renovar o contrato vigente com a Toro Rosso. Quem diz isso é Christian Horner, chefe da Red Bull na F1: o dirigente britânico se mostrou satisfeito com o trabalho do russo na temporada 2017 e já adiantou que um novo acordo deve ser assinado “no futuro próximo”.
 
“Ainda não [renovamos], mas não consigo ver uma situação em que a gente não faça isso. Ele está fazendo uma temporada bastante sólida até aqui, então é provável que a gente assine no futuro próximo”, disse Horner, entrevistado pelo site ‘Motorsport.com’.
 
Em caso de renovação, Kvyat parte para a quarta temporada na Toro Rosso. O russo tem uma trajetória inconstante na F1: depois de subir para a Red Bull e fazer uma boa temporada 2015, Daniil precisou voltar à equipe B depois de causar um acidente na largada do GP da Rússia de 2016, abrindo caminho para Max Verstappen.
 
Desde então, o russo não conseguiu engrenar: em 29 corridas na segunda jornada na Toro Rosso, Kvyat somou apenas oito pontos. No mesmo período, o companheiro Carlos Sainz Jr. acumulou 71.
Daniil Kvyat está perto de renovar o contrato (Foto: Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A performance de Kvyat foi criticada principalmente após o GP da Áustria. Na largada da prova deste fim de semana, o russo errou o ponto de freada e causou um acidente que tirou Fernando Alonso e Max Verstappen da corrida. Mas Horner disse que “não espera que as pessoas pegue pesado com ele” por causa do erro.
 
A situação de Kvyat é muito diferente da de Sainz. Enquanto um se aproxima da renovação, o outro se vê em situação delicada: Carlos já disse abertamente que “quer dar o próximo passo” na F1 e vê como improvável uma nova temporada com a Toro Rosso em 2018. Mesmo assim, o desejo atual da esquadra italiana é renovar também com o espanhol.
 
As notícias são péssimas para Pierre Gasly, piloto apadrinhado pela Red Bull. O francês, campeão da GP2 em 2016, perdeu uma vaga na Toro Rosso em 2017 para Kvyat e precisou recorrer à Super Formula, campeonato japonês de monopostos. Para 2018, Gasly vive a expectativa de entrar de vez na F1 – mas o sonho pode voltar a ser adiado.
 
POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.