Chefe da Red Bull vê Mercedes complacente após erros e punições na Itália e Rússia

No GP da Rússia, Lewis Hamilton tomou uma punição dupla após infração cometida antes da corrida. Na Itália, outra falha do time gerou tempo perdido para o britânico. Para Christian Horner, chefe da Red Bull, há uma explicação para esses erros da equipe rival

Na temporada 2020, a Mercedes cometeu dois erros que prejudicaram Lewis Hamilton em corridas diferentes. No GP da Itália, a equipe chamou o piloto para os boxes quando não era permitido, por conta do safety-car, e o líder do campeonato foi punido. Na Rússia, um treinamento de largada fora do lugar permitido, resultou em outras duas punições e a perda da liderança da prova. E o chefe da Red Bull já está de olho para conseguir superar o time adversário.

Para Christian Horner, estes momentos mostram que a rival não é infalível e que sua equipe pode se aproveitar dos erros para conseguir melhores resultados. Em Sóchi, Max Verstappen conseguiu um segundo lugar após a punição de Hamilton.

“É por isso que desesperadamente queremos um carro para desafiá-los, pois acho que temos um time forte na parte operacional. Nós demonstramos isso novamente com o pit-stop mais rápido da prova”, disse o dirigente. Na Rússia, a Red Bull fez paradas de 1s86 e 1s89 para Max Verstappen e Alexander Albon, respectivamente.

A festa de Max Verstappen pela segunda posição no GP da Rússia (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Nós só podemos focar internamente. Eles [a Mercedes] obviamente possuem alguns problemas e, quando você anda constantemente na frente, é mais fácil muitas vezes ser o time que desafia. Algumas vezes, a complacência fica visível quando você tem um período de domínio”, completou o austríaco.

No GP da Rússia, a Red Bull voltou a pontuar com os dois carros. Além do bom resultado de Max Verstappen, que subiu ao pódio, Alexander Albon ficou na décima colocação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.