Chefe da Haas explica périplo de atrasado Magnussen a SP e brinca: “Não tenho avião”

Kevin Magnussen ainda não chegou a São Paulo. O atraso se deu em função a cancelamento do voo que faria entre Cidade do México e a capital paulista. Mas Haas não se preocupa

Há um atraso na chegada da Fórmula 1 a Interlagos, ao longo desta quinta-feira (2), dia oficial do atendimento das equipes à imprensa. Kevin Magnussen sofreu com cancelamento do voo que faria da Cidade do México para São Paulo e, assim, ficou de fora. Nada que preocupe a Haas, porém.

Em entrevista na qual o GRANDE PRÊMIO esteve presente, Guenther Steiner, chefe da Haas, disse que a expectativa da chegada de Magnussen é nas próximas horas, ainda durante a tarde do Brasil.

Para isso, porém, o dinamarquês teve de tomar um caminho distinto: sem novos voos partindo da capital mexicana, teve de viajar para Dallas, nos Estados Unidos, e de lá para Bogotá, na Colômbia. Aí, então, São Paulo.

“Acho que ele deve chegar ainda hoje à tarde”, afirmou.

Guenther Steiner contou o que há com Kevin Magnussen (Foto: Haas F1 Team)

“Digo que acho, porque ontem à noite eu mandei mensagem perguntando a ele sobre hoje, e ele contou que ia viajar de Bogotá para cá. Ficou preso no México e não sei, quando falei com ele, se ele já estava em Dallas [se não estava, iria em breve] e, então, viria para cá via Colômbia”, explicou.

“Não mandei mais mensagem, porque o que eu ia fazer? Ia perguntar ‘Kevin, como posso ajudar?’ como, se não tenho avião. Mas a falta de notícias é uma boa notícia. Se alguma coisa der errado, ele pode falar comigo. ‘Guenther, estou preso no México’… O que eu vou fazer? Não sou o agente de viagens”, brincou.

A expectativa da Haas é que Kevin participe normalmente das atividades de sexta-feira (3) em Interlagos, ou seja, sem riscos de perder a definição do grid, que acontece às 15h. O piloto de testes da equipe é o brasileiro Pietro Fittipaldi, que foi acionado em 2020 quando Romain Grosjean se acidentou no Bahrein e não conseguiu disputar os GPs do Sakhir e de Abu Dhabi, mas que está justamente no Bahrein, para a disputa da etapa decisiva do WEC.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

CHEGA DE ASSÉDIO! O que a F1 pode fazer para EVITAR | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.