Chefe da Haas diz que “nem pole-position” salvaria emprego de Schumacher

Guenther Steiner afirmou que decisão sobre saída de Mick Schumacher foi tomada por conjunto da obra, e não por acidentes isolados. Para mandatário da Haas, nem pole-position salvaria

O anúncio da saída de Mick Schumacher da Haas foi feito oficialmente na última quinta-feira (17). Após duas temporadas pelo time de Kannapolis, o alemão não terá o contrato renovado e dará lugar ao compatriota Nico Hülkenberg. No atual campeonato, o filho do heptacampeão mundial Michael tem 12 pontos, e ocupa a 16ª colocação.

A confirmação da saída vem uma semana após a Haas ter pilotos no extremo do grid em Interlagos. Enquanto Schumacher largou da última posição, o companheiro de equipe Kevin Magnussen anotou uma chocante pole-position para a corrida sprint. Para o chefe de equipe Guenther Steiner, a decisão já estava tomada, e não seria mudada caso Mick fosse o pole.

“Nada teria mudado, porque você não pode fazer esta decisão em uma corrida ou uma classificação, seria errado dos dois lados”, comentou o chefe de equipe em entrevista à revista inglesa Autosport. “É uma parte disso, mas você não pode dizer ‘oh, ele bateu’, o que obviamente não era bom. Não estou tentando melhorar agora, mas você pode ver quanta influência seus bons resultados tiveram. É esse equilíbrio que você precisa encontrar”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mick Schumacher (Foto: Haas F1 Team)

Schumacher teve duas grandes atuações de destaque em 2022, com o oitavo lugar na Inglaterra e o sexto lugar na Áustria, mas o ano também ficou marcado por diversas batidas. A mais notável delas foi na classificação do GP da Arábia Saudita, quando passou a noite no hospital e não competiu no domingo.

“Uma coisa foi muito boa, quando ele terminou nos pontos na Áustria e em Silverstone, foram resultados muito bons. E então você teve as coisas ruins, os acidentes. É uma mistura disso. Não foi um evento que decidiu isso quanto parece, é uma combinação de coisas, e a maior delas é que daqui para frente, só queremos levantar a equipe”, concluiu.

O GP de Abu Dhabi acontece entre 18 e 20 de novembro no Yas Marina Circuit, com cobertura AO VIVO E EM TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.