Chefe da Mercedes vai rever mensagens a Bottas: “Talvez tenha de calar a boca”

Toto Wolff considerou que suas frases de apoio talvez não tenham o bom efeito esperado. O piloto, porém, disse que os recados do chefe são bem-vindos

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

Toto Wolff prometeu repensar as mensagens motivacionais que envia a Valtteri Bottas durante as corridas da Fórmula 1. O chefe da Mercedes reconheceu que a tentativa de instigar o finlandês durante o GP de Portugal foi um tiro que saiu pela culatra.

Em Portimão, Bottas estava atrás de Lewis Hamilton e Max Verstappen na parte final da corrida, quando Wolff foi ao rádio para dizer: “Vai atrás dele, Valtteri, você tem o carro mais rápido”.

TOTO WOLFF; MERCEDES
Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, vai repensar recados motivacionais (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na sequência, o carro do finlandês teve uma falha no sensor de escapamento, o que colocou o motor em modo de segurança e tirou de Bottas a chance de perseguir Verstappen.

O chefe da Mercedes lembrou uma conversa que teve com Valtteri no ano passado, quando foi encorajado a mandar mensagens via rádio. Ainda assim, o dirigente falou em repensar a estratégia.

“Nós conversamos e eu também curti, pois sou apaixonado pelas coisas que servem como válvula de escape para Valtteri”, disse Wolff. “Achei que funcionasse bem”, seguiu.

“De fato, não funcionou bem desta vez, então talvez eu precise calar a boca da próxima vez ou, pelo menos, discutir isso com ele. Preciso falar com ele outra vez”, comentou. “Ele é mentalmente forte. Vemos isso na forma como ele se recuperou do último fim de semana [em Ímola]. Ele estava realmente chegando, correndo atrás dele, mas quando fui ao rádio, meio que deu uma baixada. Então talvez não faça mais isso no futuro”, ponderou.

Terceiro colocado em Portimão, Bottas se mostrou receptivo às mensagens de apoio do chefe.

“Foram muitas as vezes que ele veio no rádio para dizer alguma coisa. É tudo motivacional e mostra que existe apoio e paixão por trás. Isso nunca machuca”, defendeu. “Obviamente, estou sempre dando tudo de mim na pista, mas, é, é bom”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar