Chefe da Red Bull diz que batida de Verstappen “só vai aumentar gana” de ser campeão

Christian Horner garante que o psicológico da Red Bull está intacto após o acidente de Max Verstappen. O revés em Silverstone reaproximou Lewis Hamilton no Mundial

Hamilton resiste após batida com Verstappen e vence GP da Inglaterra (Vídeo: Reuters)

O clima não é de terra arrasada na Red Bull, mesmo com um revés contundente no GP da Inglaterra do último fim de semana. Após a batida forte de Max Verstappen, que volta a abrir a disputa com Lewis Hamilton no Mundial de Pilotos, Christian Horner faz questão de reafirmar a fé e a vontade da Red Bull de acabar com o jejum de títulos na Fórmula 1.

Horner, chefe da Red Bull, ressaltou que o importante é ter Verstappen pronto para voltar às pistas e seguir lutando por vitórias. Houve o temor de que o holandês estivesse lesionado após a pancada em Silverstone, mas uma bateria de exames não encontrou nada. 

“Essa é uma forma incrivelmente dura de encerrar nosso GP da Inglaterra”, admitiu Horner. “Nem preciso dizer que é um alívio ver o Max sair andando do carro, mesmo sendo levado para o hospital por precaução para fazer exames”, seguiu.

Polêmica entre Hamilton e Verstappen marcou GP da Inglaterra (Foto: Reprodução)

“Saímos daqui [Silverstone] com uma vantagem pequena nos dois campeonatos. Você pode ter certeza que, depois de refletir sobre tudo que aconteceu hoje, esse fim de semana só vai nos deixar com mais gana nessa briga por título”, afirmou.

O problema da Red Bull não foi só o abandono de Verstappen, tocado por Hamilton em briga pela liderança. É que, além disso, o heptacampeão venceu a corrida e encurtou a vantagem no Mundial para apenas 8 pontos.

Verstappen e Red Bull ganham agora duas semanas para se reorganizar antes do GP da Hungria. A corrida no Hungaroring está marcada para 1° de agosto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar