Chefe vê Mercedes como em Mônaco e diz: “Há algo fundamentalmente errado”

O chefe da equipe da Mercedes, Toto Wolff, admitiu que espera que sua equipe enfrente uma sessão de classificação "muito, muito difícil" em Baku, no sábado (5)

Após um fim de semana desastroso em Mônaco, a Mercedes não iniciou o GP do Azerbaijão com desempenho empolgante. O heptacampeão mundial Lewis Hamilton terminou a sexta-feira (4) apenas em 11º, enquanto o companheiro de equipe Valtteri Bottas foi ainda pior, com 16º. Para o chefe de equipe Toto Wolff, o time segue carregando as mesmas dificuldades do principado.

“Temos um carro de corrida forte, mas estamos lutando para fazer uma boa volta. É o mesmo que vimos em Mônaco, não entregamos em alguns trechos e isso parece persistir em Baku”, explicou Wolff.

Valtteri Bottas ficou incomodado com o rendimento da Mercedes na sexta do Azerbaijão (Foto: Mercedes)

Por essas dificuldades encontradas pela Mercedes, o austríaco acredita que a classificação do próximo sábado será “muito, muito difícil” para os pilotos e a equipe – inclusive, ele relembrou o GP de Singapura em 2015, em que a dupla Hamilton e Rosberg finalizou na quinta e sexta posições do grid.

+Com domingo histórico, GRANDE PRÊMIO registra recorde de audiência em maio

“Acho que a classificação pode ser uma sessão muito, muito difícil para nós, provavelmente uma das mais difíceis que já vi. Me lembra de Singapura, em 2015”, disse.

“Existem apenas curvas de 90 graus aqui, então sempre ficou muito claro que seria difícil para nós. Você pode ver claramente nos tempos de volta que algo está fundamentalmente errado. Agora estamos tentando ajustar o carro para que funcione”, seguiu

“Acredito que temos um bom carro de corrida, então há terreno para nos recuperarmos para domingo e aprender. É o que é, estamos tentando ir o mais rápido possível com o que temos disponível”, concluiu Wolff.

A Fórmula 1 volta a acelerar nas ruas de Baku neste sábado, com o treino livre 3, a partir de 6h (de Brasília), enquanto a classificação está marcada para 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.