Horner fala em “foco na pista” e diz que sempre esteve “confiante” em investigação

Christian Horner falou do resultado da investigação interna da Red Bull que o absolveu no início do fim de semana do GP do Bahrein. Segundo o dirigente, o apoio dentro da equipe é total e o foco é na performance em pista

Christian Horner falou com a imprensa após o GP do Bahrein deste sábado (2). O britânico comentou a investigação interna pela qual passou nas últimas semanas, reiterou que “sempre confiou” na absolvição e garantiu que a Red Bull está unida.

Segundo Horner, a equipe está voltada para o desenvolvimento do RB20 e os resultados. O dirigente afirmou que o período da investigação não foi agradável. No entanto, apesar da absolvição interna, a história ainda não acabou para partes como McLaren, Mercedes e até F1 e FIA.

“Não foi nada agradável, recebi uma atenção indesejada, mas agora o foco volta para a pista. Meu foco está no que acontece na pista e o resultado de hoje demonstra que é ali que está o foco de todos na equipe. Seguimos em frente assim”, disse.

O ‘Caso Horner’ ainda é nebuloso e a Red Bull não divulgou exatamente os motivos que levaram Christian a ser investigado, mas informações do jornal holandês De Telegraaf dão conta de acusações de assédio sexual e tentativa de compra do silêncio da vítima, uma funcionária da equipe que entrou com a queixa contra o chefe do time. Horner não quis explicar o ocorrido mais uma vez, mas valorizou o apoio de quem o cerca. A esposa do inglês, Geri Halliwell-Horner, esteve em Sakhir no fim de semana.

Christian Horner ainda não está totalmente livre da acusação (Foto: AFP)

“Não vou comentar as motivações de quem quer que seja para fazer isso. Sigo focado no time, na minha família, minha esposa, em correr. Tenho o apoio de uma família incrível, uma esposa incrível e de todos aqui da equipe. É seguir fazendo meu melhor aqui dentro”, seguiu. “Sempre estive confiante no resultado da investigação. A investigação foi interna, mas totalmente independente. E a acusação foi rejeitada, fim da história, seguimos em frente”, completou.

Só que a declaração de Horner não vai na mesma linha do que foi dito horas atrás por Jos Verstappen. O pai do tricampeão acusou o dirigente de “se fazer de vítima” e afirmou que a Red Bull anda “rachada” com a investigação e prestes a “explodir”.

Desde o início da investigação, Horner esteve no olho do furacão. Ainda que a Red Bull tenha absolvido o dirigente, a história está bem longe de “ter acabado”, como Christian disse após o resultado do processo.

Equipes como McLaren Mercedes pediram “transparência” no resultado da investigação, enquanto F1, FIA e até a Fordfutura parceira da Red Bull nos motores da categoria, também colocaram pressão.

No fim de semana do GP do Bahrein, o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, chegou a dizer que o ‘Caso Horner’ “mancha a imagem da F1″. Agora, com as declarações de Jos, a história tende a esquentar mais uma vez. Por enquanto, Horner segue como chefe da Red Bull.

A temporada 2024 da Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre a quinta-feira (7) e o sábado (9), com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.