Horner sobe tom no auge da crise e diz que “acabou a invasão à minha família”

Christian Horner ainda disse que toda a investigação interna feita pela Red Bull o inocentou das acusações de "comportamento inapropriado" feitas por uma funcionária e ressaltou que vai se concentrar no que interessa: a F1

Se Christian Horner até então dava respostas protocolares sobre as acusações de “conduta inapropriada” com uma funcionária da Red Bull, o chefe dos taurinos aproveitou a coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (7), na Arábia Saudita, para disparar contra o que chamou de “invasão à sua família” nas últimas semanas. O dirigente ainda prestou agradecimento público à esposa, Geri Halliwell-Horner.

A investigação interna da Red Bull em relação ao ‘Caso Horner’ foi encerrada na semana passada, antes do GP do Bahrein, que abriu a temporada de 2024 da Fórmula 1. Em um comunicado após receber os resultados da investigação independente, o time concluiu que as alegações feitas contra o britânico não tinham base, rejeitando assim a queixa.

Só que mesmo após o desfecho da averiguação particular, o caso seguiu repercutindo após um suposto vazamento de provas dentro do paddock. A situação dentro da Red Bull também esquentou, com Jos Verstappen, pai de Max Verstappenafirmando que o time “pode rachar” por conta da situação envolvendo Horner.

Hoje pela manhã, as emissoras britânicas Sky Sports e BBC revelaram que a funcionária que fez a acusação contra Horner havia sido afastada da equipe austríaca. Durante a coletiva de imprensa com os chefes de equipe logo após o TL1 disputado em Jedá, Horner engrossou:

Christian Horner foi acusado por uma funcionária por “conduta inapropriada” (Foto: AFP)

“Tem sido um período claramente muito complicado. Sou casado e tenho três crianças. Quando a invasão chega até suas filhas e toda a lupa é colocada sobre o meu casamento [situação complica]. Tenho muita sorte de ter uma família maravilhosa e uma esposa que me dá muito apoio”, disse.

“Sou a única pessoa identificada nessa história, então, claro, tem sido algo muito difícil e desafiador. Não é legal quando filhos e família, pais e afins são envolvidos assim. A realidade é que uma reclamação foi feita, a companhia lidou com isso da maneira mais profissional possível. E não foi a equipe Red Bull, mas o grupo”, continuou Horner.

“Declararam um investigador independente, um dos de maior reputação no país, que teve o tempo necessário para investigar em detalhes todos os fatos. Entrevistou todo mundo envolvido na história, bem como outras pessoas que eram consideradas como ‘de interesse’ no caso. Avaliou tudo, todos os fatos, e chegou à conclusão que foi rejeitar a denúncia”, completou.

O chefão da atual campeã da F1 também aproveitou a deixa para agradecer à esposa, Geri, e subiu o tom. “Até onde eu sei, e a Red Bull sabe, seguimos em frente e olhamos para o futuro. Minha esposa tem dado extremo apoio, assim como toda a minha família, mas a invasão na minha família agora acabou.”

“Sinto muito por esses três cavalheiros aqui [Bruno Famin, da Alpine; Mike Krack, da Aston Martin; e James Vowles, da Williams, que estavam na coletiva junto de Horner], que não estão aqui falando dos carros e pilotos deles. Precisamos seguir adiante e concentrar naquilo que estamos aqui para fazer, que é o trabalho de uma corrida de Fórmula 1”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita, em Jedá, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. O trabalho de pista começa já na quinta-feira, 7 de março, com treinos livres marcados para as 10h30 e 14h (de Brasília, GMT-3); na sexta-feira, o último treino acontece às 10h, com a classificação às 14h; no sábado, a largada está marcada também para as 14h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.