Circuito das Américas revela sonho ousado com F1, Indy e MotoGP em um fim de semana

Chefe do Circuito das Américas, Bobby Epstein ressaltou importância de gerar entretenimento para os fãs e revelou sonho ambicioso de sediar F1, Indy e MotoGP num mesmo fim de semana

O fim de semana da Fórmula 1 no Circuito das Américas, em Austin, pode ganhar um atrativo a mais no futuro. Com o Liberty Media entrando em ação para gerar cada vez mais experiências que tornem a modalidade atrativa para os fãs — principalmente nos Estados Unidos — e as corridas que acontecem antes das provas da categoria — MotoGP e W Series, que não será mais disputada em 2022 —, uma das intenções dos promotores do evento é ter um fim de semana “completo” na praça americana e adicionar a Indy à programação.

A vontade foi revelada por Bobby Epstein, chefe do circuito, que indicou o sonho de aliar as três categorias em um mesmo fim de semana no Texas. Apesar de reconhecer a dificuldade na tarefa, o americano acredita que os fãs seriam os maiores entusiastas da ideia. Assim, levantou a hipótese quando questionado sobre o que poderia ser feito para melhorar a experiência.

“Algumas das corridas preliminares para os fãs, precisamos tornar algumas dessas disputas interessantes para as pessoas”, afirmou Epstein ao portal inglês The Race. “Talvez uma corrida preliminar da Indy? Estou apenas jogando ideias, não sei. Mas transformar isso em um fim de semana completo, algo que ninguém nunca fez, nos diferenciaria dos outros eventos”, avaliou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Além da MotoGP, sonho do Circuito das Américas é ter também a Indy para fazer companhia à F1 (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Se pudermos ter a Indy, MotoGP ou até mesmo uma corrida de carros de turismo fazendo parte do fim de semana, você transformaria isso em uma experiência incrível para os fãs. Isso seria interessante”, reconheceu. “Eu não espero que isso vá necessariamente acontecer. Mas pelo ponto de vista dos fãs, acho que é isso que eles gostariam”, salientou.

Sobre a questão da estrutura, já que hospedar três categorias em um mesmo fim de semana não é tarefa fácil, Epstein desconversou. O chefe do Circuito das Américas disse que a questão principal seria o tamanho do paddock, mas que se trata de um problema passível de solução — com o objetivo maior de gerar entretenimento para os fãs.

“É uma questão sobre o quão grande seu paddock pode ser. Mas sobre o fim de semana, ainda quero transformar [o circuito] no melhor lugar possível para os fãs assistirem às melhores corridas e a melhor competição na pista que conseguirmos”, pontuou. “Porque eu sinto que nossa equipe faz um grande trabalho ao entregar a experiência fora da pista, e isso é tudo que podemos controlar”, ressaltou.

LEIA MAIS
Circuito das Américas presta homenagem e batiza curva com nome de Mario Andretti

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.