Carlos Sainz Jr, quinto: "Foi um dia interessante, mas um pouco frustrante pelo clima polar da tarde. Estava tudo meio estranho, então não consegui pegar uma sensação certinha do carro. Toda vez que ia para a pista, demorava muito para aquecer meus pneus e aí eu tinha de ser muito cauteloso. Não consegui achar o limite do carro hoje, estou ansioso por amanhã. Espero que as condições sejam melhores".
Carlos Sainz (Foto: Renault)
Brendon Hartley, oitavo: “Foi um dia muito positivo. Não tivemos qualquer tipo de problema, mas tivemos de encerrar a sessão mais cedo por causa do clima, estava congelante lá fora. Tudo pareceu estar bem logo de cara. Testamos algumas peças, mas não conseguimos terminar de testar por causa do clima. Mas conseguir 93 voltas no primeiro dia de teste foi um ótimo começo para a parceria Toro Rosso-Honda. O carro esteve confortável em termos de equilíbrio, mas ainda temos potencial para mais. Acho que todo mundo sofreu com os pneus. Fazer uma curva mais devagar significava perder temperatura e aí virava patinação no gelo, então é desafiador ter pneus que funcionem o tempo todo. Acho que aprendemos muito e nos preparamos bem para o resto dos testes, principalmente para quando o clima melhorar na próxima semana”.
Brendon Hartley (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
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Lance Stroll, nono: “Tudo bem até aqui, o que sempre é positivo no primeiro dia. É um carro novo, o que significa que precisamos fazer várias coisas até o domar, então que bom que não tivemos problemas na manhã. Ainda é cedo para dizer onde estamos [em relação a outras equipes], mas até aqui as coisas estão indo bem. Sobre o Halo, sou honesto ao dizer que não sou fã do visual. Mas vai ajudar a salvar vidas, e, se eu estou em um carro e posso diminuir o risco de me machucar, eu certamente vou querer. Reclamo do visual, mas ao mesmo tempo entendo a importância da segurança”.
Romain Grosjean, décimo: “Foi um dia bom, o primeiro dia em um carro sempre é empolgante. Minha primeira impressão do carro é bem positiva, e é bom ter isso considerando que as condições de hoje não foram fáceis. Fez frio, choveu e o asfalto é novo. Conseguimos quase 60 voltas e não tivemos nenhum grande problema com o carro. Mas o principal em um primeiro dia é que a sensação é boa”.
Marcus Ericsson, 11º: "Foi ótimo voltar à pista e guiar o C37. Durante o dia nós conseguimos algumas informações interessantes. O carro tem um conceito bem novo em todas as partes. Foi legal ver como essa mudança de conceito se refletiu na pista, no comportamento do carro. Completamos alguns bons stints, mas nosso trabalho foi reduzido durante a tarde pelas condições climáticas. Estava difícil ficar na pista com tanta temperatura baixa no ar, no asfalto. Apesar dessa dificuldade, foi um dia produtivo e positivo. O carro novo tem potencial e vamos seguir trabalhando duro para que ele evolua. Estou ansioso por quarta desde já".
Romain Grosjean (Foto: Haas)
Nikita Mazepin, 12º: "Nós não completamos tantas voltas assim hoje, mas isso é normal em um carro novo. As voltas que fizemos foram positivas e o carro pareceu bastante o do ano passado, com alguns pontos evoluídos. Me senti bem com o halo, mas eu abaixei um pouco meu banco e aí consegui ver tudo bem. Perdemos parte da tarde resolvendo um problema no sensor e aí o clima piorou de vez, ficamos pela garagem".
Sergey Sirotkin, 13º: “Foi um dia frio e chuvoso, infelizmente. Passamos o tempo inteiro tentando aproveitar o que dava nessas condições, mas acho que a situação era extrema demais para andar com consistência. Testamos coisas diferentes ao longo do dia, mas o novo asfalto está liso, o que não ajuda nessas condições. Pelo clima, não acho que deu para avaliar o carro propriamente. Claro que você tenta maximizar o ritmo e manter temperaturas, mas isso exige pisar fundo. Eu dei meu melhor, mas também não queremos danificar o carro tão cedo, e certamente tive momentos perigosos no dia. Fico empolgado por voltar depois de trabalhar pesado ao longo das férias. É bom tentar colocar no carro todo o esforço dos últimos meses”.