Consultor da Red Bull elogia “sensacional” Tsunoda e vê AlphaTauri perto da ‘F1 A’

Segundo mais rápido na pré-temporada, o japonês Yuki Tsunoda ganhou elogios de Helmut Marko, que prevê a AlphaTauri em briga acirrada com Ferrari, Alpine e Aston Martin na temporada 2021 da Fórmula 1

A Fórmula 1 divulgou uma simulação de volta no mais novo circuito de rua da Fórmula 1, Jidá, na Arábia Saudita (Vídeo: Fórmula 1)

Yuki Tsunoda é uma das novidades da Fórmula 1 em 2021. Aos 20 anos de idade, o japonês será titular da AlphaTauri ao lado de Pierre Gasly. As impressões iniciais do piloto chamaram a atenção de Helmut Marko, consultor da Red Bull e braço-direito do chefão da companhia.

Em entrevista à emissora alemã RTL, Marko rasgou elogios ao desempenho do japonês durante os testes de pré-temporada da Fórmula 1, realizados entre os dias 12 e 14 de março, no Bahrein. Tsunoda terminou como o segundo mais rápido na soma dos tempos anotados nos três dias de atividades, atrás apenas do holandês Max Verstappen, da Red Bull.

“Nosso Yuki Tsunoda tem 20 anos, esteve no carro por apenas um dia e meio, mas entregou um desempenho sensacional. É claro que você não faz isso sem um bom carro, mas acho que a AlphaTauri estará mais próxima do pelotão da frente, que é bem apertado”, afirmou Marko, também valorizando o desempenho da AlphaTauri em Sakhir, prevendo a equipe em um patamar acima em comparação aos últimos anos.

Tsunoda deu mais de 90 voltas e foi segundo colocado (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Marko espera uma batalha grande no pelotão intermediário entre a AlphaTauri e algumas de suas principais adversárias. O consultor também afirmou que enxerga a McLaren, terceira colocada entre os Construtores em 2020, à frente da concorrência no momento.

“Tem a Renault [Alpine], Ferrari e também a Aston Martin. Acho que a McLaren está um degrau à frente. Esperamos uma batalha dura e, dependendo da pista, uma ou outra estará na frente. Mas, novamente, Tsunoda foi sensacional”, concluiu.

Tsunoda desembarca na Fórmula 1 após fechar a temporada 2020 da Fórmula 2 na terceira posição. O japonês venceu três corridas na categoria de suporte e recebeu o prêmio de ‘novato do ano’. A estreia em corridas do primeiro piloto da F1 nascido nos anos 2000 acontecerá no GP do Bahrein, no próximo dia 28.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.