Consultor fala em nome fora do programa para Red Bull e já põe Tsunoda na AlphaTauri

Yuki Tsunoda deve pintar na Fórmula 1 em 2021, segundo Helmut Marko. E a Red Bull pode ter de buscar outro nome também, fora de seu programa

Mudanças na Fórmula 1 para 2021 já são algumas confirmadas, mas outras começam a deixar o campo dos boatos e ganhar forma na realidade. E a Red Bull está envolvida nisso: de acordo com o consultor da equipe, Helmut Marko, pode ter gente se juntando aos touros, enquanto Yuki Tsunoda está próximo da AlphaTauri.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Alexander Albon vive momento ruim (Foto: AFP)

Foi o que Marko disse à Sky Alemanha nesta segunda-feira (19). Segundo o dirigente, o japonês deve pintar na Fórmula 1 em 2021, enquanto a Red Bull busca nomes de fora de seu programa para, possivelmente, substituir Alexander Albon.

“Se Albon continuar a se desenvolver e melhorar, então ele é candidato a um dos nossos carros em 2021. Nas curvas rápidas, Albon está no nível de Max [Verstappen]. Mas ele tem uma, duas curvas em que perde um tempo desproporcional”, comentou.

“Se Albon não atingir nossas expectativas, teremos de olhar para fora de nosso programa. Somos fortes e podemos sair de nossas sombras, e aí dois candidatos conhecidos, [Sergio] Pérez e [Nico] Hülkenberg, vêm ao jogo”, seguiu Marko.

Max Verstappen, Alexander Albon, Fórmula 1 2020, Red Bull
Albon seguirá ao lado de Verstappen em 2021? (Foto: Reprodução)

Depois, ele falou sobre Tsunoda, que faz uma boa temporada de estreia na Fórmula 2, é pupilo da Honda e membro do Red Bull Junior Team. Se resolver um “detalhe”, Tsunoda pinta na AlphaTauri.

“No momento só temos ele de candidato a uma vaga na F1. O plano é colocá-lo na AlphaTauri. Só precisa dos pontos para a superlicença”, cravou Marko.

Recentemente, em entrevista ao site japonês Auto Sport Web, Masashi Yamamoto, diretor da Honda para a F1, revelou que Marko é fã do jovem de 20 anos.

YUKI TSUNODA; CARLIN; FÓRMULA 2; HONDA;
Yuki Tsunoda está cada vez mais perto da Fórmula 1 (Foto: Honda Racing)

“Não há muitos pilotos que possam ascender depois de somente um primeiro ano [na F2]. Já é outubro e estou conversando com Marko sobre várias possibilidades. No entanto, não chegamos a nenhuma conclusão”, disse então Yamamoto.

Tsunoda está na Carlin e tem 147 pontos na F2, atrás apenas do líder Mick Schumahcer, que tem 191, e de Callum Illot. Como dificilmente Pierre Gasly deixa a equipe de Faenza, Daniil Kvyat é quem deve perder seu posto na categoria.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube