Consultor da Red Bull culpa “público pró-Hamilton” por vaias a Verstappen em F175

Helmut Marko, consultor da Red Bull, acredita que o fato do público ter sido inglês e em peso a favor de Lewis Hamilton foi a causa das vaias

Quase um mês já passou, mas a Red Bull ainda é questionada e fala sobre as vaias recebidas por Max Verstappen e pelo chefe de equipe Christian Horner durante o F175, evento de lançamento coletivo das equipes da F1 para a temporada 2025. O consultor Helmut Marko foi o último a se manifestar e ofereceu opinião sobre o motivo.

De acordo com Marko, o fato do evento ter sido realizado em Londres, coração da F1, fez com que o público presente fosse muito mais próximo de Lewis Hamilton. Uma referência à rivalidade construída na disputa pelo título da temporada 2021.

“Era um público pró-Hamilton, dava para sentir isso”, justificou.

LEIA TAMBÉM
GUIA 2025: Bortoleto tem olhos do Brasil e chance de futuro grande. Mas presente é duro
GUIA 2025: Com Bortoleto, Sauber acerta na dupla, mas problemas vão muito além no adeus
GUIA 2025: Red Bull tenta esquecer tormenta e tem Verstappen como norte rumo à calmaria
GUIA 2025: Lawson chega à Red Bull sob pressão e liga ‘modo sobrevivência’

Como Max Verstappen e Liam Lawson chegaram à F175 (Vídeo: F1)

Além disso, foi contrário a quem acha que o evento coletivo tende a ser algo anual após 2025.

“O aniversário de 75 anos da Fórmula 1 justificava, mas não consigo imaginar fazer isso todo ano a partir de agora”, opinou.

“As equipes também encararam as apresentações individuais de maneira completamente diferente umas das outras. Algumas se desprenderam completamente do esporte, enquanto outras, como McLaren e Ferrari, concentraram totalmente na tradição”, finalizou.

De acordo com o portal inglês PlanetF1, a Red Bull ficou decepcionada com o fato da F1 não controlar o público com presença mais equilibrada de fãs. Por ser na Inglaterra, pois, seria mais difícil. Apesar de Max ter feito pouco caso da situação, o pai dele chegou a afirmar que o piloto não participaria mais de eventos na Inglaterra.

Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

LEIA TAMBÉM
GUIA 2025: Aston Martin sofre com projeto e vê Newey como tábua de salvação na F1
GUIA 2025: Alonso tem chegada de Newey como cartada final da carreira na F1

GUIA 2025: Haas cola na Ferrari e busca manter boa forma mesmo sem Hülkenberg
GUIA 2025: Bearman chega à Haas embalado, mas desafio nº 1 é cair nas graças de Ocon

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

F1 VOLTA COM TODOS CONTRA VERSTAPPEN: QUEM PODERÁ IMPEDIR PENTA EM 2025? | PADDOCK GP #406
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.