Daimler vê chance de desenvolvimento e diz que Mercedes fica na F1: “Não vamos parar”

Ola Kallenius traçou um paralelo com o Bayern de Munique e considerou que o sucesso dos últimos anos não faz com que a Mercedes tenha de deixar a Fórmula 1

Diretor-executivo da Daimler, Ola Kallenius descartou a saída da Mercedes da Fórmula 1. Apesar do domínio da marca na era dos motores V6 turbo, o dirigente considera que o Mundial ainda é uma importante plataforma de desenvolvimento.

A Mercedes conquistou nesta temporada o sétimo título consecutivo no Mundial de Construtores. Na semana passada, foi Lewis Hamilton quem chegou ao heptacampeonato, também a sétima taça seguida da equipe de Brackley no Mundial de Pilotos.

FÓRMULA 1; F1; MERCEDES; TOTO WOLFF; OLA KÄLLENIUS;
Ola Källenius (dir.) comanda a Daimler (Foto: Steve Etherington/Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

O domínio fez nascer rumores de uma saída de Lewis Hamilton e Toto Wolff em consequência de um corte de custos da Mercedes, mas Kallenius assegurou que a Mercedes vai seguir no Mundial. O chefe do time já afirmou que continua na equipe, mas o contrato do piloto britânico ainda não foi renovado.

“Não vamos deixar a Fórmula 1”, disse Kallenius em um evento da publicação alemã Auto Motor und Sport. “Só por que o Bayern de Munique venceu vários títulos, não significa que eles pararam. Também não vamos parar”, insistiu.

Com uma mudança no regulamento da Fórmula 1 no horizonte, Kallenius se mostrou satisfeito com os rumos do esporte. A mudança nas regras estava prevista para o próximo ano, mas acabou adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Podemos testar tecnologia hibrida na Fórmula 1 e novos combustíveis”, completou Kallenius.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.