Ricciardo recorda papo sobre pausa na carreira com Alonso: “Fiquei pensando”

Daniel Ricciardo falou sobre conversa de 2021 com Fernando Alonso em que bicampeão mundial citou que pausa na carreira foi uma das melhores decisões tomadas. Australiano retornou após ausência de 10 corridas

Daniel Ricciardo virou uma das grandes histórias do GP da Hungria. O piloto australiano ficou afastado da Fórmula 1 por 10 corridas após a abrupta saída da McLaren e estava na Red Bull como piloto de testes, até que recebeu o chamado da AlphaTauri para substituir Nyck de Vries no Hungaroring e no restante da temporada 2023 do Mundial.

Após chegar no 13º lugar na reestreia pelo time, Ricciardo falou sobre o breve período em que esteve afastado do grid e relembrou uma conversa com Fernando Alonso. O bicampeão mundial deixou a F1 ao fim da passagem pela McLaren, em 2018, e se aventurou por WEC, Indy e Dakar até acertar o retorno em 2021, pela Alpine.

“Na verdade, me lembro de uma conversa com Fernando dois anos atrás, quando não pensava em pausa. Mas estávamos apenas conversando, acho que em um voo, e ele me disse que a pausa foi uma das melhores coisas que ele fez. Aquilo me deixou pensando se já senti que precisava, para não ter medo. Depois penso, pelo ano que ele teve, que isso me encheu de confiança”, declarou Ricciardo após a corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aq
ui!

Daniel Ricciardo (Foto: Red Bull Content Pool)

Daniel chegou na McLaren em 2021 após passagem positiva pela Renault. Mesmo voltando a vencer na Fórmula 1, com o triunfo no GP da Itália daquele ano, o desempenho do australiano ficou muito abaixo das expectativas, terminando as duas temporadas feitas bem atrás do companheiro de equipe Lando Norris. Ricciardo falou sobre o ponto positivo de sair do “impasse” representado pelo time de Woking.

“Pareceu óbvio que a McLaren não estava falando a minha língua. Certamente fala a língua do Lando, ele sabe como tirar mais daquilo. Me senti, no ano passado, no meio de um impasse. Era muito difícil sair daquilo. Por isso, o tempo fora e um novo time, com novo ambiente, foi a melhor coisa para mim”, concluiu.

Fórmula 1 volta já no próximo final de semana, entre os dias 28 e 30 de julho, para a disputa do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Sábado e domingo, ainda tem a transmissão em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 do GP no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.