Ricciardo se recupera e volta a defender AlphaTauri no GP dos Estados Unidos de F1

Após desfalcar a AlphaTauri por cinco corridas, Daniel Ricciardo se recuperou da lesão no metacarpo e vai voltar a pilotar a AT04 durante o fim de semana nos Estados Unidos

Daniel Ricciardo está de volta à temporada 2023 da Fórmula 1. Depois de sofrer uma lesão na mão esquerda durante o TL2 do GP da Holanda, o australiano desfalcou a AlphaTauri por cinco corridas. No entanto, na tarde desta quarta-feira (18), a equipe de Faenza confirmou que o #3 se recuperou e estará de volta ao cockpit da AT04 já no primeiro treino livre para o GP dos Estados Unidos.

Ricciardo se lesionou depois de jogar o carro contra a barreira de proteção na tentativa de desviar de Oscar Piastri, que batera instantes antes. Daniel precisou ser rápido para escapar de uma possível batida em ‘T’, não conseguindo soltar as mãos do volante. 

Relacionadas


“É bom estar de volta. Minha mão está muito melhor e o simulador foi uma ótima coisa para ajudar nisso. Eu sempre gostei de Austin, é muito único por ser um circuito moderno”, disse Daniel em comunicado oficial da AlphaTauri.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O estranho acidente de Piastri e Ricciardo (Vídeo: DAZN ES)

Após o impacto, imediatamente reclamou de dores na mão pelo rádio, retirando a luva assim que deixou o cockpit. O australiano foi então levado ao centro médico do circuito de Zandvoort. Após realizar um raio-X, Ricciardo teve constatada a quebra do metacarpo da mão esquerda.

Enquanto se recuperava dos ferimentos, quem assumiu o carro da AlphaTauri foi Liam Lawson. Inicialmente, esperava-se que o #3 estivesse pronto para voltar a categoria já no GP do Japão. No entanto, as boas atuações do neozelandês, somados ao medo das complicações na fratura, fizeram a Red Bull ser mais cautelosa.

Assim, Ricciardo até poderia ter voltado no GP do Catar, mas permitiu que Lawson seguisse no carro por mais um fim de semana. Nessa a semana, o australiano já esteve em um carro de Fórmula 1, quando participou de uma exibição em Nashville com um modelo da Red Bull.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.