Norris quebra sina de vitórias na F1 com estreia da “McLaren B” em Miami. Agora vai?

O domingo em Miami vai ficar na memória de Lando Norris para sempre e ele foi possível graças às atualizações que a McLaren trouxe para a corrida. Teremos, enfim, disputas no campeonato?

A atuação brilhante de Lando Norris neste domingo (5) deu ao britânico, enfim, sua primeira vitória na carreira da Fórmula 1. Cinco anos e 110 GP’s depois, o piloto da McLaren colocou seu nome no hall de grandes vencedores da categoria.

O triunfo nos Estados Unidos teve, claro, de uma “ajudinha” da direção de prova, que errou ao colocar Norris na frente de Max Verstappen após o incidente entre Logan Sargeant e Kevin Magnussen, que obrigou a entrada do safety-car. Mas também foi possível também a uma grande atualização aplicada ao MCL38.

Isto posto, o Guilherme Bloisi analisa o desempenho da “McLaren B”, nova configuração que estreou em Miami. Para o jornalista, o upgrade foi chave para dar a Lando sua primeira vitória e, também, pode ser um fator para animar um moroso campeonato em 2024.

E mais: os papaias são alçados a grandes adversários da Ferrari na sequência da temporada. Mas a pergunta que fica é: alguém pode desbancar Verstappen?

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.