Ricciardo vê Red Bull favorita, mas crê em “ao menos um time surpreendendo” no Bahrein

Daniel Ricciardo apontou a Red Bull como a grande favorita para a temporada 2024 da F1, mas espera ver algumas surpresas no GP do Bahrein da próxima semana

Os testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1 ofereceram uma visão aproximada da ordem de forças para a temporada 2024. Embora Carlos Sainz, da Ferrari, tenha marcado o tempo mais rápido durante os três dias de atividades — 1min29s921 —, foi o ritmo impressionante mostrado por Max Verstappen em seu RB20 que mais chamou atenção. Os taurinos largam como francos favoritos, mas Daniel Ricciardo espera ver algumas surpresas no GP do Bahrein, na próxima semana.

O australiano está entrando em sua primeira temporada completa desde que saiu da McLaren em 2022. Ao lado de Yuki Tsunoda, o dono do #3 espera levar a RB — ou Visa Cash App RBalém da oitava posição conquistada no Mundial de Construtores do ano passado. Ele terminou os testes na 13ª colocação, tendo 1min31s361 como melhor volta.

“Sinto que, em uma semana, ainda poderemos ter pelo menos uma equipe nos surpreendendo”, disse Ricciardo. “Tenho uma noção de quem são as melhores equipes atualmente. Quero dizer, obviamente, Red Bull [é a mais forte]. Acho que isso é uma coisa certa”, continuou.

Os taurinos desenvolveram um conceito bem diferente para o RB20 em 2024, e Verstappen surpreendeu logo no primeiro dia de testes ao marcar o tempo de 1min31s344, ficando 1s1 à frente do segundo colocado, Lando Norris, da McLaren, na quarta-feira (21). Daniel reconheceu a força de sua ex-equipe, mas citou outra escuderia que também vem muito forte neste início de ano.

Ricciardo vê Red Bull como clara favorita, mas aposta em surpresas no Bahrein (Foto: Red Bull Content Pool)

“Não estou dizendo que a Red Bull vai vencer todas, mas possui um carro que vai lutar por pódios”, acrescentou, antes de apostar na possível maior concorrente da marca de energéticos: “Por enquanto, eu diria, com segurança, que a Ferrari também parece estar muito bem.”

“Acredito que as duas serão as maiores forças. Atrás delas, eu meio que tenho um palpite de quem seja a terceira, mas o pelotão intermediário vai estar muito próximo. Um décimo, dois décimos podem fazer uma grande diferença e causar uma grande oscilação durante um fim de semana de corrida”, explicou Ricciardo.

Daniel reforçou que as diferenças vistas durante os testes não mostram o quadro real do posicionamento das equipes. “Nos testes, é possível ver lacunas de meio segundo ou um segundo, mas você não consegue perceber as pequenas diferenças de dois, três décimos”, finalizou.

Fórmula 1 abre a temporada 2024 no próximo fim de semana, entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março, com o GP do Bahrein. O GRANDE PRÊMIO transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após cada dia de atividade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.