Diretor-esportivo da Pirelli elogia e vê desempenho dos pneus de 2014 próximo ao do ano passado

Diretor-esportivo da Pirelli, Paul Hembery afirmou que o desempenho dos pneus de 2014 já está próximo do rendimento do ano passado. O inglês viu uma grande melhora na durabilidade e performance da nova borracha

Perto da bateria final de testes da pré-temporada da F1, que acontece neste semana no Bahrein, o diretor-esportivo da Pirelli, Paul Hembery, afirmou que o desempenho dos pneus de 2014 já está bem próximo ao do ano passado. A borracha que será fornecida pela fabricante italiana neste ano apresenta um nível de performance semelhante ao do último ano, de fato, mas com menos desgaste.

A melhor volta de Nico Rosberg na semana passada, em Sakhir, quando virou 1min33s283, foi feita com pneus macios e foi pouco menos de um segundo mais lenta que a pole-position, alcançada também pelo alemão para o GP barenita de 2013.

Pirelli tem pneus mais resistentes em 2014 (Foto: Getty Images)

Agora, as equipes terão uma última oportunidade de testar os novos pneus no Bahrein, a partir desta quinta-feira, na sessão final de quatro dias de treinos coletivos.

"Vimos um trabalho maior dos times com os pneus nos testes mais recentes no Bahrein. Bem maior do que aconteceu em Jerez. As equipes andaram em ritmo de classificação e de corrida durante toda a semana. E esperamos uma melhora deste trabalho com os pneus ao longo dos próximos quatro dias", afirmou Hembery.

Para lidar melhor com o novo torque produzido pelos motores V6, a Pirelli também precisou fazer alguns ajustes. Assim, os pneus deste ano apresentam maior área de contato do que os da última temporada. "Ainda é cedo, mas até agora temos uma melhora de desempenho e durabilidade dos nossos novos pneus. A área de contato maior é para ajudar no torque extra e reduzir também a degradação excessiva", explicou.

"Acho que já estamos muito próximos do desempenho de 2013, apesar da diferença na capacidade dos motores e de um conjunto técnico totalmente novo", encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube