F1

Domingo em Abu Dhabi tem calor e céu parcialmente nublado para fim da temporada 2018 da F1

O clima na hora da largada do GP de Abu Dhabi vai estar um pouco mais quente do que o visto ao longo do treino classificatório. Outra novidade é o céu mais nublado do que de costume, mas representando apenas riscos remotos de chuva
Warm Up / Redação GP, de Berlim
 Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

Sem grandes surpresas, o domingo (25) do GP de Abu Dhabi pode ser definido em poucas palavras quando o assunto é clima: calor e clima seco. De acordo com o ‘Weather Channel’, a previsão climática é de temperaturas alcançando a casa dos 32ºC, ao mesmo tempo em que a umidade relativa do ar fica na casa dos 40%.
 
O cenário é parecido com o visto nos dois primeiros dias de atividades no deserto, com a única diferença de que a sensação térmica do domingo é um pouco mais quente do que a do sábado – na hora da largada, chega aos 34ºC. O clima fica mais ameno com o anoitecer, mas não muito: quando a bandeira quadriculada for agitada, os termômetros vão mostrar 29ºC, com sensação de 32ºC.
Abu Dhabi recebe o último GP de 2018 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Outra diferença é que o céu deve ter mais nuvens do que de costume, com clima considerado parcialmente nublado. A situação não implica em riscos significativos de chuva por conta da umidade, que segue tão baixa quanto de costume.
 
O GP de Abu Dhabi tem Lewis Hamilton na pole-position, comandando dobradinha da Mercedes com Valtteri Bottas em segundo. A Ferrari ocupa a segunda fila com Sebastian Vettel em terceiro e Kimi Räikkönen em quarto. A largada da prova, última da temporada 2018, acontece às 11h10 (de Brasília).