Dono da sexta-feira, Ricciardo diz que atualizações da Red Bull funcionaram bem e mira luta pela pole na Hungria

Mais rápido no primeiro e também no segundo treino livre desta sexta-feira em Hungaroring, Daniel Ricciardo se mostrou satisfeito em repetir a performance nas duas sessões do dia. Otimista, o australiano entende que, se conseguir igualar o ritmo neste sábado, acredita que vai ser possível brigar pela pole-position

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Ricciardo foi o senhor da sexta-feira (28) em Hungaroring. Vencedor do GP da Hungria em 2014, o australiano mostrou na pista que a Red Bull não pode ser descartada da luta pela pole e tampouco da briga por uma nova vitória em solo magiar. O piloto foi o mais rápido no primeiro treino livre e repetiu o bom desempenho no período da tarde ao marcar 1min18s455, ficando muito perto do recorde da pista, que é de Rubens Barrichello, com 1min18s436.

 
No total, Ricciardo completou 63 voltas sem maiores problemas, conseguindo impor seu ritmo contra as favoritas Mercedes e Ferrari. Lewis Hamilton, maior vencedor do GP da Hungria, fechou o dia apenas com o quinto melhor tempo, em que pese o britânico ter feito sua volta mais rápida usando pneus macios.
 
Logo após o treino desta tarde, Ricciardo falou aos jornalistas. Em entrevista à emissora britânica Sky Sports, o piloto foi questionado sobre a chance de lutar pela pole-position neste sábado. “Se nós pudermos repetir hoje, então sim”, afirmou, confiante.
Daniel Ricciardo está bem satisfeito com o ritmo da Red Bull nesta sexta-feira (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
O dono do carro #3, um dos destaques da temporada, ficou bem satisfeito com a performance do RB13 com as atualizações para o fim de semana que marca o fim da primeira parte da temporada. “Elas estão funcionando bem. Hoje foi bom, foi um dia bem positivo. Repetir o mesmo ritmo da manhã nesta tarde é positivo”, destacou.

Daniel ficou bem satisfeito com a evolução alcançada pelo seu RB13. “Hoje o carro se comportou como uma especificação B. Fomos os primeiros com a pista verde — sem aderência —, e basicamente mantivemos o bom ritmo, e mesmo nos long-runs nós estivemos bem fortes. Nesta tarde, conseguimos repetir isso com a pista mais quente”, explicou.

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Você não sabe o que Ferrari e Mercedes vão achar, e parece que a Ferrari encontrou um pouco mais de ritmo nesta tarde, mas ainda estamos à frente. Vamos ver amanhã, mas definitivamente é um dia positivo”, acrescentou o piloto.

 
“Parece que estamos bem, confortáveis e fortes. Tenho certeza que os outros vão trazer um pouco mais amanhã, mas parecemos estar em uma boa posição. Sabemos que a Mercedes é muito forte em classificação e tem mais potência para usar. Ainda precisamos estar alguns décimos à frente deles na classificação amanhã para termos uma chance de pole, mas hoje foi bom. E os long-runs também não pareceram ruins”, finalizou o dono do dia na Hungria.
Por sua vez, Max Verstappen não conseguiu igualar a performance do companheiro de equipe, embora tenha terminado o dia a menos de 0s5 atrás. Dono do sexto melhor tempo do dia, o holandês reclamou da falta de equilíbrio do seu carro, mas relatou que o cenário melhorou ao longo dos trabalhos.
 
“Da minha parte, foi um pouco difícil no começo, estava brigando com o equilíbrio. Começamos a deixar o equilíbrio um pouco melhor e mudamos muitas coisas no carro. No fim do segundo treino foi bom, mas não consegui terminar minha volta rápida. Tivemos bandeira vermelha, bandeiras amarelas e de novo uma bandeira vermelha”, lamentou.
Max Verstappen não foi tão bem quanto Ricciardo nesta sexta-feira (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Sobre as atualizações, Verstappen concordou com Ricciardo e disse que o carro melhorou. “O carro definitivamente tem muito mais aderência, e você pode ver os tempos que nós tivemos aqui. Isso é muito positivo. Parece que estamos melhores em relação às últimas corridas”, finalizou o jovem de 19 anos.
 
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.