Duelo Verstappen-Leclerc na F1 2022 é lindo, mas se continuar o pau vai comer

É inegável que as brigas por liderança entre Max Verstappen e Charles Leclerc merecem destaque, mas o caos é inevitável se continuarem

Todo mundo que ama a Fórmula 1 quer ver um embate nos moldes do que Max Verstappen e Charles Leclerc apresentaram nas duas primeiras corridas do Mundial de 2022. Em ambas as situações, no Bahrein e na Arábia Saudita, duelaram para ponta e, por consequência, pela vitória – ainda que o holandês tenha abandonado depois em Sakhir.

E isso é ótima notícia, evidentemente, até por se tratarem de dois jovens que terão longa carreira pela frente. Mas e se isso continuar? É uma dúvida justa. Se os dois continuarem se encarando mano a mano a cada semana, é inevitável que o caos dê as caras é a briga comece a ganhar contornos pessoais. É a natureza da coisa.

Por enquanto, tudo na paz, apesar de Verstappen ter reclamado de uma suposta pisada de Leclerc na linha do pit-lane de Jedá – que a TV não mostrou. Parece questão de tempo para que os protagonistas do Mundial até agora se embolem em situação mais dramática. É como enxerga Pedro Henrique Marum.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.