Em Mugello “fenomenal”, Hamilton vibra e diz que “é insano ter 90 vitórias”

Apenas uma vitória atrás de Michael Schumacher, piloto inglês ainda acha que é insano ter 90 delas. Sem ignorar lado social, levou mais uma manifestação importante ao pódio

Já são 90 vitórias. Lewis Hamilton largou mal, mas assim que foi possível, após todas as confusões que se colocaram, tomou a dianteira de volta e venceu o GP da Toscana deste domingo (13). Com tamanha vantagem no campeonato, a única rival dele é a história. Como ele mesmo afirmou, “é insano ter 90 vitórias”.

Valtteri Bottas largou melhor e precisou relargar parado na frente. Para evitar o mergulho de Hamilton fez o pelotão ficar lento e causou um efeito dominó que terminou em acidente generalizado e bandeira vermelha. Quando enfim a corrida voltou, Lewis facilmente contornou na frente.

Apesar do calor e da companhia real de Bottas, seguiu para mais um triunfo no Mundial de F1.

LEWIS HAMILTON; FÓRMULA 1; BREONNA TAYLOR; PROTESTO; GP DA TOSCANA; MUGELLO;
Lewis Hamilton protesta no topo do pódio do GP da Toscana de Fórmula 1 (Foto: Reprodução)

“Foi tudo meio louco, tivemos três corridas em um dia. Mas foi incrível aqui hoje, obviamente não largamos bem”, disse.

“A pista é fenomenal. Claro que o calor e segurar Valtteri Bottas, que foi rápido por todo o fim de semana, não foi fácil, e eu comecei atrás. Em todas essas relargadas, o foco que a gente precisa nesse momento, é muito, muito difícil”, finalizou.

“É insano estar aqui e terminar com 90 vitórias”, falou.

Ainda dedicou a vitória a Breonna Taylor, mulher preta assassinada pela polícia de Louisville, estado de Kentucky, nos Estados Unidos, em março deste ano. Lewis também foi ao pódio usando camisa que pedia prisão aos policiais que mataram a paramédica em sua casa após invadirem sem que se anunciassem.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.